Jogadores do Cruzeiro comemoram: time tem melhor média finalizações/gol
Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem um grande aliado até aqui na boa campanha que vem fazendo. Melhor ataque da liga nacional, com 32 gols, o time mineiro é o que menos precisa finalizar para balançar as redes. Um símbolo de eficiência.
Segundo números da Footstats, a equipe de Marcelo Oliveira precisa chutar, em média, 6,2 vezes antes de sair comemorando por aí. No total, foram 192 finalizações. Os times que mais chegam perto são o Atlético-PR (7º na Série A, que tem 23 gols em 145 chutes, média de 6,5 finalização/gol) e o São Paulo (5º, com 25 gols em 172 arremates,com 6,9 de média).
Dos times que hoje compõe o G-4, o que chega mais próximo é o Fluminense. Os comandados de Cristóvão Borges têm 23 gols na competição, com um gol a cada 8,3 chutes. É seguido por Inter (22 gols, média de 9,2) e Corinthians (15 tentos, um a cada 10,3 chutes).
O clube comandado por Marcelo Oliveira tem outro dado interessante nesta eficiência ofensiva: segundo levantamento feito pelo ESPN.com.br, 14 atletas já marcaram pelo time até aqui, um número maior do que em qualquer outra equipe. Os destaques são Marcelo Moreno, com seis gols, e Ricardo Goulart, artilheiro do Brasileiro, com nove.
No elenco, considerando apenas os atletas que participaram de ao menos cinco jogos - ou um terço dos jogos do time no Brasileiro até o presente momento -, o mais eficiente é Júlio Baptista. Foram seis finalizações em cinco jogos, com três gols (um gol a cada dois chutes). O artilheiro Ricardo Goulart vem na sequência na lista, com um gol, a cada 3,2 finalizações.