18/8/2014 09:43
Em partida contra o Cruzeiro, Felipão volta ao palco da maior humilhação de sua carreira
Jogo no Mineirão marcará retorno do treinador ao Mineirão após 7 a 1 para Alemanha
No Mineirão, Luiz Felipe Scolari comandou a Seleção Brasileira em sua pior derrota em 100 anos de história
Depois de 44 dias, o técnico Luiz Felipe Scolari voltará a trabalhar no palco da maior humilhação de sua carreira. Na quinta-feira, em jogo entre Cruzeiro e Grêmio, o treinador retornará ao Mineirão pela primeira vez desde que viu a Seleção Brasileira ser goleada pela Alemanha, por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo.
Após a vitória do Tricolor sobre o Criciúma, por 2 a 0, na Arena, nesse domingo, o treinador falou sobre o sentimento no regresso ao Gigante da Pampulha. "Vou voltar ao Mineirão, como voltarei a Livramento, no Gauchão. A Bagé. Minha vida continua. Alguns gostariam de ter me enterrado, mas não morri ainda", disse Felipão.
O revés para os alemães é o pior da Seleção Brasileira em 100 anos de história. Entretanto, Felipão não permaneceu muito tempo desempregado. Três semanas depois do Mineirazo, o Grêmio anunciou a contratação do treinador, que substituiu Enderson Moreira.
Quando contratado pelo Tricolor Gaúcho, Luiz Felipe Scolari disse que precisava de carinho. “Neste momento sei que eu também preciso de um abraço, um carinho, de pessoas que me ajudem. E o Grêmio é esse time, tem essa filosofia. Os torcedores e os jogadores estarão comigo”, afirmou.
A partida contra o Cruzeiro será a terceira de Felipão após o vexame histórico. À frente do Grêmio, o treinador estreou com derrota no Gre-Nal, por 2 a 0. Nesse domingo, ele conquistou a primeira vitória em sua volta ao Tricolor Gaúcho, em jogo diante do Criciúma, por 2 a 0.
Nesta quinta-feira, o treinador gremista terá difícil missão. Além de liderar o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem 100% de aproveitamento em jogos no Mineirão. No Nacional, foram cinco vitórias: 3 a 2 no Coritiba, 2 a 0 no Sport, 3 a 1 no Vitória, 5 a 0 no Figueirense e 3 a 0 no Santos.
1425 visitas - Fonte: Superesportes