Alan Kardec marcou contra o ex-time e deu vitória ao São Paulo sobre o Palmeiras
Além de algoz do ex-time, o gol da vitória do São Paulo sobre o Palmeiras, por 2 a 1, fez de Alan Kardec o melhor atacante do Campeonato Brasileiro, segundo as notas da Bola de Prata, premiação da revista Placar em parceria com os canais ESPN. Com média de notas de 6,36 em sete partidas, o jogador também entrou na corrida pela Bola de Ouro.
Com cinco gols até aqui no Brasileiro, Kardec ainda não aparecia entre os destaques do prêmio por não ter o número mínimo de jogos até então. Agora, com sete partidas, ele aparece na liderança entre os atacantes, formando dupla ao lado de Diego Tardelli, do Atlético-MG, e como quinto colocado na eleição do melhor jogador da competição.
A liderança da Bola de Ouro segue imutável com Ricardo Goulart, do Cruzeiro, de média 6,63 em 12 jogos. O meia, que marcou uma vez na vitória por 3 a 0 sobre o Santos, lidera a frente do goleiro Jefferson, do Botafogo, que foi o melhor jogador da 15ª rodada, com nota 7,5; e média de 6,40 em 10 partidas realizadas no total.