17/8/2014 18:15
Com gol contra o Santos, Marcelo Moreno encerra jejum de cinco jogos no Brasileirão
Até a Copa do Mundo, atacante tinha média de um gol por partida na competição
Com falha do goleiro Aranha, Marcelo Moreno marcou o primeiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Santos
Com um toque de cabeça e falha do goleiro Aranha, Marcelo Moreno abriu o placar na goleada do Cruzeiro sobre o Santos, por 3 a 0, neste domingo. Ao balançar as redes no Mineirão, o atacante boliviano encerrou um jejum de cinco jogos no Campeonato Brasileiro.
Marcelo Moreno ainda não havia marcado após a Copa do Mundo. Antes do Mundial, ele ostentava média de um gol por partida no Brasileirão e era o artilheiro, ao lado de Ricardo Goulart, que chegou a nove tentos neste domingo.
No Brasileirão, o último gol de Moreno no Campeonato Brasileiro havia sido na sétima rodada, quando o Cruzeiro venceu o Internacional, por 3 a 1, em Caxias do Sul. Depois, ele foi convocado para amistosos da Seleção Boliviana e não participou de jogos contra Corinthians e Flamengo. Na volta ao Brasileirão, após a Copa, o atacante passou em branco contra Vitória, Palmeiras, Figueirense, Botafogo e Criciúma.
Na temporada, o camisa 18 é o vice-artilheiro do Cruzeiro, atrás apenas de Ricardo Goulart. Moreno balançou as redes 11 vezes em 29 jogos disputados. Além dos gols no Brasileirão, ele marcou um em amistoso e quatro no Campeonato Mineiro.
Nesse sábado, o Cruzeiro anunciou que Marcelo Moreno pediu à Federação Boliviana e foi dispensado de amistosos contra Equador e México, nos dias 5 e 9 de setembro. Se disputasse as duas partidas, ele desfalcaria o time celeste no Campeonato Brasileiro em pelo menos uma rodada, contra o Fluminense.
1539 visitas - Fonte: superesportes.com.br