logo

17/8/2014 14:51

Motivado e com Robinho, Santos encara o Líder Cruzeiro no Mineirão

Oswaldo de Oliveira reconhece que é um prazer jogar contra "o melhor time do Brasil dos últimos dois anos"

Motivado e com Robinho, Santos encara o Líder Cruzeiro no Mineirão
"Nível de Neymar, Zico, Ronaldinho Gaúcho. Maneira como se porta em campo, como controla o jogo. Isso é o que o motiva", disse o treinador santista (Luiz Fernando Menezes/Fotoarena)

O Mineirão tem tudo para ser palco de um grande espetáculo neste domingo, a partir das 16 horas. Líder e atual campeão Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Santos de Robinho em duelo válido pela 15ª rodada da competição.

Com dez pontos a mais que o Peixe, a Raposa tenta se recuperar do empate contra o Criciúma para não correr o risco de ver Inter e Corinthians encostarem na ponta da tabela. Já o Santos perdeu os dois últimos compromissos pelo Brasileirão e despencou para nono. Uma vitória neste domingo reergueria o time de Oswaldo de Oliveira e ainda elevaria o moral da equipe, que reinicia uma nova fase comandada pelo Rei das Pedaladas.

“Nível de Neymar, Zico, Ronaldinho Gaúcho. Maneira como se porta em campo, como controla o jogo. Isso é o que o motiva. Ele passa por aqui, tem fotografia, pedalada, lembrança, ele pensa que vai arrebentar e é isso eu espero”, disse o treinador do alvinegro praiano, apostando suas fichas no camisa 7 e na vontade da equipe em bater o líder da competição. “Lastimo que não tenhamos uma semana para preparar, nem tempo suficiente de recuperação, mas temos um estímulo grande: jogar contra uma equipe dessas é sempre elemento motivador. Vamos para tentar fazer um grande jogo contra o melhor time do Brasil nos últimos dois anos”, avisou.

Aliás, o adversário do Peixe não deixa de ser uma fonte de inspiração para o próprio Oswaldo de Oliveira, que reconhece os méritos do time de Marcelo Oliveira.

“Trabalho belíssimo da gestão do Cruzeiro, do Marcelo e dos jogadores. É um prazer ver Cruzeiro jogar. Tenho acompanhado não só porque é adversário, mas porque é bom ver o Cruzeiro jogar”. Além de ter apenas dois dias de descanso, já que teve de entrar em campo na última quinta-feira pela Copa do Brasil, o Santos tem dois desfalques. Alison e David Bráz estão suspensos e não jogam. Porém, o técnico santista refutou fazer mistério e já confirmou o time.

“Vai jogar o Alan (Santos). Vem treinando muito bem. Ele parou de frequentar mais a equipe titular porque teve uma contusão no tornozelo, que teve certa gravidade, e isso o tirou dos treinos e dos jogos numa fase muito importante”, revelou, antes de enaltecer as qualidades de seu jogador, considerado uma das grandes promessas da base. “Tem características diferentes de Alison. Menos combatido, mas muito técnico, joga com cabeça em pé e faz nosso meio funcionar com mais dinamismo porque se alterna com Arouca”.

1314 visitas - Fonte: foxsports.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro