logo

14/8/2014 12:50

Reencontro com velho conhecido

Cruzeiro volta a enfrentar Robinho, personagem de grandes jogos na década passada. Retrospecto favorável reforça confiança dos celestes em mais um resultado positivo

Reencontro com velho conhecido
Lucas Silva destaca que todo o time santista merece atenção

A volta de Robinho ao Mineirão será a atração do Santos no domingo, às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em sua terceira passagem pelo clube paulista, o atacante vai enfrentar o Cruzeiro pela sexta vez e, mais que isso, tentar reduzir um retrospecto desfavorável. Nos cinco jogos anteriores, ele só venceu um (curiosamente, na Pampulha), empatou outro e perdeu três, tendo marcado três gols.

A primeira partida, e a mais feliz para o jogador, foi pelo Brasileiro de 2002, conquistado pelo Peixe graças à dupla Diego-Robinho. Pela primeira fase da competição, pela última vez disputada em mata-mata, a Raposa foi goleada por 4 a 1, no Mineirão (confira quadro). Robinho fez um dos gols. O troco celeste veio no ano seguinte, na conquista da Tríplice Coroa. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo ganhou as duas partidas e o jovem atacante passou em branco em ambas.

Pelo Brasileiro de 2004, novamente conquistado pelo Santos, a equipe mineira venceu na Vila Belmiro, no primeiro turno. No Mineirão, as equipes fizeram grande jogo, que terminou 4 a 4. Robinho fez os dois primeiros gols, e os celestes só chegaram ao empate no fim. Em 2005, o jogador estava sendo negociado com o Real Madrid às vésperas da partida diante dos cruzeirenses, em julho. Em 2010, quando voltou pela primeira vez ao clube que o revelou, ele não participou do 0 a 0 na Pampulha porque já estava com a Seleção Brasileira na África do Sul para a Copa do Mundo. No returno, havia retornado ao Manchester City.

ALERTA Lucas Silva se recorda de Robinho na conquista do Brasileiro de 2002. “Lembro muito bem daquele time do Santos, a molecada com Diego e Robinho, aquela pedalada dele (em cima de Rogério na final contra o Corinthians)”, diz o volante, que se prepara para enfrentar o atacante pela primeira vez. “Vai ser algo novo, mas já passei pela experiência de marcar grandes jogadores, como Seedorf e Ronaldinho Gaúcho.” Mas ele sabe que o Cruzeiro precisará ter atenção especial ao experiente santista. “É um grande jogador e pode decidir a partida a qualquer hora. Está retornando ao Brasil para buscar seu espaço.”

O jovem volante, convocado para amistosos da Seleção Sub-21, pede atenção a todo o time adversário. “O Santos vem reforçado e motivado. Vai querer sair daqui com a vitória. Pode vir fechado no início, mas depois vai tentar chegar ao ataque. Não podemos deixar isso acontecer. Em casa, almejando mais um Brasileiro, temos de fazer nosso dever.”

Ele tem a receita para voltar a vencer, depois de dois empates fora de casa. “A principal arma será entrar ligado e, se possível, fazer gols logo, para eles sentirem como é o Cruzeiro no Mineirão, com sua torcida”, recomenda. O volante garante que o time não se abateu com o 1 a 1 com o Botafogo e o 0 a 0 com o Criciúma. “A vitória não saiu, mas a gente não vai baixar a cabeça, até porque não jogamos mal. Fomos equilibrados e bem defensivamente. Por erros de arbitragem e alguns detalhes, a bola não entrou.”

Lucas Silva terá a volta de Henrique a seu lado no meio-campo, depois de cumprir suspensão e se recuperar da pancada na perna direita, atingida pelo atacante botafoguense Emerson. O lateral-direito Ceará e o armador Júlio Baptista também retornaram aos treinos com bola nesta semana e estão à disposição do técnico Marcelo Oliveira.

Estrelada

Goulart em alta

Artilheiro do Brasileiro, com oito gols, Ricardo Goulart é um dos jovens jogadores mais valorizados do país e tem boa chance de ser convocado terça-feira por Dunga para os amistosos da Seleção contra Colômbia e Equador, em setembro, nos Estados Unidos. O armador, de 24 anos, é personagem de reportagem no site da Fifa, sob o título “Ricardo Goulart, exemplo de meia-atacante moderno e matador”. Poupado do treino do Cruzeiro ontem à tarde, na Toca da Raposa II, por causa de dor muscular, ele não preocupa para o jogo contra o Santos.

1890 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco -
X
Libertad Asuncion
Cruzeiro

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto
0 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo