logo

14/8/2014 11:42

Neilton espera uma chance no Cruzeiro e dá dicas para vencer o Santos

Desde que chegou à Toca da Raposa 2, atacante, de 20 anos, participou somente de um amistoso, durante a excursão do elenco pelos Estados Unidos, em julho deste ano

Neilton espera uma chance no Cruzeiro e dá dicas para vencer o Santos
Neilton espera uma oportunidade pelo Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)

Paciência e trabalho são as receitas de Neilton para conquistar uma chance no Cruzeiro. O atacante, de 20 anos, ainda não participou de nenhuma partida desde que chegou à Toca da Raposa 2. A falta de oportunidades não incomoda o atleta, que reconhece a superioridade momentânea dos concorrentes por uma vaga e revela que há um plano do clube para a sua carreira.

– Falaram que têm um plano para mim e estão cumprindo. Falaram que o elenco está forte, é atual campeão brasileiro, para eu ter paciência. O time tem muitos atacantes bons. Como fiquei afastado, até por lesão, porque machuquei o tornozelo, falaram para eu ter calma, que terei oportunidade. Estão cumprindo com esse plano – disse.

Contratado pelo Cruzeiro em junho, quando se encerrou o seu contrato com o Santos, a promessa atuou no primeiro amistoso diante do Miami Dade (EUA), na excursão pelos Estados Unidos. Desde então, ele teve que aprimorar o físico e aguarda por sua chance.

– Fiquei bastante tempo parado. Vim para o Cruzeiro, me preparei nos Estados Unidos, faço trabalho de força na academia todos os dias. Estou à disposição. Sei que não vai ser fácil, a concorrência é grande no ataque. Tenho que seguir me preparando, correndo bastante nos treinos para estar bem fisicamente e psicologicamente – disse.

No próximo domingo, às 16h, no Mineirão, a Raposa enfrenta o ex-clube de Neilton, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O garoto se oferece para ser um dos informantes de Marcelo Oliveira sobre a maneira de jogar da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira.

– Posso passar bastante informação. O Santos sempre vem para atacar, joga com três atacantes. Sempre trabalha ofensivamente. O ataque e os laterais do time atacam bastante. Temos que manter a atenção e procurar atacar, não deixá-los respirar. Conheço bastante esse time e joguei com a 'molecada' também. Eles foram campeões da Copinha esse ano. A maioria dos jogadores eu joguei quatro ou cinco anos na base e isso pode ajudar o Marcelo Oliveira – concluiu.

1755 visitas - Fonte: LanceNet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco -
X
Libertad Asuncion
Cruzeiro

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto
0 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo