logo

12/8/2014 11:21

O grito da Raposa

Revoltado com novos erros de arbitragem, que lhe custaram dois pontos no Sul, Cruzeiro prepara dossiê para se queixar formalmente mais uma vez à CBF

O grito da Raposa
Cruzeirenses reclamaram muito de Jaílson Macedo Freitas por causa de dois lances capitais em Criciúma

A diretoria do Cruzeiro está preparando o dossiê que será encaminhado à CBF com os erros do árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas no empate por 0 a 0 com o Criciúma, sábado, no Heriberto Hülse, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube celeste se queixa de que foi prejudicado com a não marcação de dois gols legítimos, um em cada tempo. Grande parte da imprensa brasileira também considerou que a Raposa foi prejudicada pelo trio de arbitragem.

O Cruzeiro vai editar as imagens da partida, com os lances específicos, e fazer um relatório. Ambos serão levados até amanhã à Federação Mineira de Futebol (FMF), para que esta os encaminhe à CBF. O clube não pode levar a reclamação diretamente à entidade nacional, que exige o procedimento por meio das federações. Até mesmo para marcar uma reunião com o presidente da CBF, José Maria Marin, ou com o presidente da Comissão de Árbitros, Sérgio Corrêa, o pedido deve ser feito, inicialmente, à FMF.

Será a terceira vez que o Cruzeiro reclama formalmente da arbitragem neste Brasileiro. As anteriores foram depois do empate por 1 a 1 com o São Paulo, pela segunda rodada, no Parque do Sabiá, e da derrota para o Atlético por 2 a 1, pela quarta, no Independência. A equipe também contestou a atuação dos árbitros nas vitórias sobre Bahia (2 a 1), na estreia, e Atlético-PR (3 a 2), na terceira rodada, mas sem enviar relatório à CBF (confira quadro).

Apesar de as duas queixas anteriores não terem surtido efeito prático, a diretoria entende ser importante voltar a reclamar. “É a forma de o clube se posicionar, de mostrar que está insatisfeito com a arbitragem no Brasileiro, preocupado com o que está acontecendo. Numa dessas, o time perde o título”, justifica o diretor de comunicação, Guilherme Mendes.

No 0 a 0 com o Criciúma, Jaílson Macedo Freitas apontou falta de Ricardo Goulart sobre Fábio Ferreira, pouco antes de Marquinhos finalizar para o gol, no primeiro tempo. O armador celeste apenas encostou o cotovelo no adversário, que se atirou para a frente de maneira acintosa. Na etapa final, depois de bela jogada de Éverton Ribeiro, a bola bateu no travessão e voltou para Marcelo Moreno, que errou o chute, mas acabou dando passe para a chegada de Willian. No momento do toque, o boliviano estava em cima da linha da pequena área e o companheiro fora dela. Mesmo assim, o assistente Luiz Carlos Silva Teixeira apontou equivocadamente impedimento, o que o árbitro acatou.

CONVOCAÇÃO O volante Lucas Silva e o atacante Alisson, convocados ontem para amistosos da Seleção Brasileira Sub-21, desfalcarão o Cruzeiro no jogo de encerramento do turno, contra o Fluminense, em 7 de setembro, no Maracanã, e na abertura do returno, dia 10, diante do Bahia, no Mineirão. Na próxima terça-feira, Dunga convocará a Seleção principal para os amistosos com a Colômbia, dia 5, e Equador, dia 9, nos Estados Unidos, e já sinalizou que pretende chamar jogadores celestes: o zagueiro Dedé e os armadores Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart estão cotados. Se estiverem na lista, desfalcarão o time também contra Flu e Bahia.

Por enquanto, o clube não pensa em pedir a liberação de nenhum jogador. “Antevendo isso e problemas de contusão e suspensão, o Cruzeiro preparou esse grupo. Para o lugar do Lucas Silva, temos o Nílton, o Eurico, o Tinga, o William Farias. Para a posição do Alisson, temos Willian, Marquinhos, Dagoberto...”, justifica Guilherme Mendes, que, no entanto, vai conversar com o técnico Marcelo Oliveira em caso de mais convocações.

Os jogadores voltam aos treinos na Toca da Raposa hoje à tarde, quando Marcelo inicia a preparação para a partida de domingo, às 16h, contra o Santos, no Mineirão. O volante Henrique, que cumpriu suspensão diante do Criciúma, deve voltar ao time, se estiver recuperado da pancada na perna direita.

Quatro crias celestes
O técnico Alexandre Gallo convocou 22 jogadores para a Seleção Sub-21 que fará três amistosos em Doha entre 1º e 10 de setembro, contra Catar, Egito e Líbano. Além de Lucas Silva e Alisson, a lista tem dois ex-cruzeirenses.
Goleiros Ederson (Rio Ave) e Jacsson (Internacional)
Zagueiros Dória (Botafogo), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Vinícius (Lazio) e Wallace (Braga)
Laterais Fabinho (Monaco), Gilberto (Internacional), Wendell (Bayer Leverkusen) e Douglas Santos (Udinese)
Volantes e armadores Alison (Santos), Danilo (Braga), Lucas Silva (Cruzeiro), José Wellison (Vitória), Luan (Grêmio) e Rafael Alcântara (Barcelona)
Atacantes Ademílson (São Paulo), Alisson (Cruzeiro), Douglas Coutinho (Atlético-PR), Otávio (Internacional), Vinícius Araújo (Valencia) e Vitinho (CSKA)

1815 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Sudamericana

Qui - 21:30 - ueno Defensores del Chaco -
X
Libertad Asuncion
Cruzeiro

Brasileiro

Dom - 18:30 - Governador Magalhães Pinto
0 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo