25/7/2014 21:47
Marcelo Oliveira explica saída de Manoel e volta de Dedé ao time
Após confirmar a volta do zagueiro Dedé como titular na vaga de Manoel, no duelo contra o Figueirense, o técnico Marcelo Oliveira fez questão de esclarecer as coisas. O defensor estava fora do time por conta de uma operação no joelho, mas já está recuperado.
"Ele traz experiência de ter jogado muitas partidas de Campeonato Brasileiro, ter participações na seleção brasileira. É um jogador veloz, de boa estatura, com bom cabeceio ofensivo e também defensivo. Ele precisa apenas ter consciência de que zagueiro é para defender o gol, não precisa atacar e sair. Tenho conversado muito isso com ele", disse Marcelo Oliveira.
O treinador cruzeirense vinha elogiando as atuações de Manoel nos últimos jogos, mas alegando coerência resolveu escalar Dedé, que vai formar dupla com Léo, já que Bruno Rodrigo, que seria o outro zagueiro titular, ainda se recupera de lesão e não joga contra os catarinenses.
"Convicção, um pouco de coerência. Dedé foi titular durante todo o ano, é um jogador importante. Ele se contundiu, voltou e está bem. Daqui para frente, vai a coerência de acordo com a produção. Temos quatro excepcionais zagueiros, mais o Alex, um garoto que está crescendo", declarou.
Questionado sobre os motivos de Manoel ser o escolhido para deixar o time, com Léo sendo mantido, Marcelo Oliveira explicou que qualquer um dos dois poderia jogar sem problemas. "O Léo vinha jogando antes de o Manoel jogar, quando o Dedé se lesionou, e teve pouquíssimas situações de falha. Pelo contrário, jogou bem quase todos os jogos. Achei por bem o Léo começar. O Manoel também, naturalmente, ganhará espaço. A produção contará muito para definirmos a zaga principal", concluiu.
1515 visitas - Fonte: espn.com.br