25/7/2014 19:16
Com média melhor do que em 2013, Cruzeiro revela meta de pontos para buscar o tetra
Marcelo Oliveira quer disputar o 2º turno precisando de 30 pontos para ser campeão
Líder absoluto do Campeonato Brasileiro desde a sexta rodada, o Cruzeiro adota discurso cuidadoso ao falar de título. Na Toca da Raposa, os jogadores rechaçam favoritismo e falam em disputa acirrada pela ponta até o final do torneio. Cautela à parte, fato é que o clube celeste tem, neste início de campeonato, um desempenho melhor do que o início do ano passado, quando foi campeão.
Na 11ª rodada de 2013, o Cruzeiro era vice-líder, com 21 pontos, dois a menos que o Botafogo. Agora, já são 25 pontos, cinco a mais do que o segundo colocado Corinthians. No último ano, o clube terminou o primeiro turno com 40 pontos. Para alcançar este feito novamente, precisa vencer cinco dos oito jogos restantes.
O técnico Marcelo Oliveira admite que o time trabalha com meta de pontos. Para ele, o ideal é que o Cruzeiro entre no segundo turno precisando de apenas 30 pontos em 57 disputados para ser campeão. Segundo os matemáticos, o time que chega aos 72 dificilmente perde o título. Dessa forma, o cenário ideal da Raposa é terminar o primeiro turno com 42 pontos.
”Apesar de estarmos com posição melhor neste momento em relação à posição do ano passado, em 2013 tivemos 11 jogos com 10 vitórias e um empate. É muito difícil fazer uma arrancada forte como essa, mas é possível. Seria ideal disputar o segundo turno com 57 pontos em disputa e podendo fazer 30. É uma meta”, avalia Marcelo Oliveira.
A despeito do objetivo traçado, Marcelo Oliveira acredita que não há uma receita a ser seguida para conquistar os pontos. “Não é fácil somar 40 pontos de 57 no turno. E não tem segredo único. O segredo maior é a combinação de aspectos, o bom ambiente, o trabalho. Essa combinação pode levar a acumular vitórias e conquistar títulos”.
1563 visitas - Fonte: superesportes.com.br