25/7/2014 18:03
Marcelo Oliveira não espera jogo fácil diante do Figueirense neste sábado
Técnico do Cruzeiro acredita que campo molhado possa ajudar sua equipe
Não é porque o Figueirense é apenas o 18º colocado do Brasileirão que o comandante do líder Cruzeiro espera um jogo fácil. Com os pés no chão, Marcelo Oliveira sabe da dificuldade que é enfrentar os times que estão nas posições de baixo da tabela. Isto porque o próprio adversário do Cruzeiro neste sábado já surpreendeu alguns dos primeiros colocados em casa. Caso do Corinthians, segundo no campeonato, que perdeu para o time catarinense em sua primeira partida na Arena Corinthians.
É com este pensamento que o comandante celeste vai para a partida de sábado. Para ele, não existe jogo fácil na competição. Marcelo quer o time preparado para qualquer adversidade.
- Primeiro não podemos nos enganar de que existe qualquer tipo de jogo fácil, isso não existe no futebol, menos ainda no futebol brasileiro, e temos exemplos recentes que apontam para isso. E esperamos um adversário forte, que trocou de treinador recentemente, que vai vir fechado, e vai contra-atacar. Nós temos estar preparados para todos estes aspectos.
Marcelo Oliveira acredita que o clima chuvoso pode ser um fator favorável para o Cruzeiro. Isto porque com o gramado do Mineirão molhado, o time poderá imprimir uma velocidade de jogo maior, podendo assim furar o bloqueio do adversário.
- Os jogadores gostam do campo molhado. O nosso time tem o toque de bola rápido, e isso faz com que a bola corra ainda mais, o que pode facilitar para gente. Mas esperamos que não esteja chovendo muito, para também não atrapalhar o espetáculo. Mas isso é muito teórico, não dá para saber, temos que ver lá na hora.
Cruzeiro e Figueirense se enfrentam no Mineirão neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada do Brasileirão. O GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, com vídeos e todos os lances à partir das 18h.
1365 visitas - Fonte: globoesporte.com