25/7/2014 10:38
Ex-Figueirense, Henrique diz que não se engana com situação de adversário
Jogador espera partida complicada no Mineirão, mesmo com equipe catarinense ocupando apenas a 18ª colocação do Campeonato Brasileiro
Henrique espera partida complicada contra time que está no Z-4 (Foto: Washington Alves / Light Press)
O volante Henrique conhece bem o Figueirense. Catarinense, jogou por lá no início da carreira, após se destacar pelo Londrina, também do Estado. O jogador cruzeirense destacou a seriedade com que o Cruzeiro encara o jogo do próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, e considera obrigação uma vitória em casa. No entanto, não se engana com o momento do adversário, apenas o 18º colocado, e espera muitas dificuldades.
- A gente tem essa possibilidade de somar pontos, pontos importantes, dentro de casa, diante do Figueirense. Mas a gente sabe que futebol não é fácil, cada jogo é difícil, por mais que a equipe deles não esteja num bom momento. Vão vir para complicar o nosso desempenho dentro de casa. Temos que fazer um bom futebol e buscar o resultado.
Henrique e os outros jogadores do Cruzeiro tiveram a chance de observar o Figueirense nessa terça-feira. O time catarinense jogou contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, venceu por 2 a 1 no tempo normal, mas acabou eliminado nos pênaltis. Henrique apontou uma boa partida do Figueira, mas espera uma postura bem diferente neste sábado.
- Ontem (terça-feira) teve o jogo deles contra o Bragantino. Saíram perdendo e inverteram o placar. Sempre acreditam, e impuseram uma velocidade pelo lado direito. Acho que vão vir para marcar, com uma estratégia de jogo como a das equipes que vêm no Mineirão. Temos que fazer nosso futebol render dentro de campo.
Cruzeiro e Figueirense jogam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Henrique admite o bom momento do Cruzeiro no Brasileirão, mas prega um pensamento jogo a jogo.
- Acho que a gente todo jogo entra para vencer, com mentalidade de equipe vencedora. E só pensar em jogo após jogo. A gente não pensa futuramente, não pensa no amanhã. Pensa no hoje, no agora.
Temos que ter essa mentalidade. O campeonato é longo e cada jogo é uma dificuldade. Esperamos manter esse ritmo para ter mais sucesso.
1500 visitas - Fonte: Globo Esporte