24/7/2014 18:40
Metalist disponibiliza nova conta para depósito e chega a acordo com Cruzeiro por Willian
Gilvan confirmou que condições foram acertadas e clube só aguarda documentação
O penúltimo capítulo da novela Willian já terminou. O Metalist disponibilizou, nesta quinta-feira, uma nova conta para que o Cruzeiro deposite a primeira parcela de 500 mil euros referente à compra do atacante – ao todo, serão pagos 3,5 milhões de euros divididos em sete vezes. O clube celeste agora aguarda a confecção dos novos contratos para a assinatura.
O presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou o acordo com exclusividade ao Superesportes. “Já está definida sim (a conta para o pagamento). Só falta chegar o contrato e a gente assinar. Nosso advogado está entrando em contato com eles. Já está tudo acertado da forma como determinamos e concordamos", revelou o mandatário.
O dono do Metalist, Sergey Kurchenko, havia pedido para o Cruzeiro pagar um valor ínfimo oficialmente ao clube e depositar o restante em sua conta particular, em um paraíso fiscal, por problemas políticos na Ucrânia. A diretoria celeste não concordou, temendo problemas com a Receita Federal. Daí surgiu a novela.
Com o acordo efetivado, Gilvan acredita que os contratos podem ficar prontos ainda até esta sexta-feira, mas a regularização de Willian junto à CBF deve mesmo ficar para a semana que vem.
”Está praticamente resolvido. Estamos só esperando chegar o contrato da forma como a gente fez a proposta. Acredito que a qualquer momento o contrato chegue, de um dia para o outro. Nesta semana, ou no princípio da outra, tenho certeza que será tudo resolvido, nosso advogado está em contato com eles”, ratificou Gilvan à reportagem.
5262 visitas - Fonte: Superesportes