Washington Alves/Light Press
Henrique treinou na tarde desta quarta-feira com os demais jogadores do Cruzeiro. Foi um treino técnico e tático, onde foi simulado situações de jogo. O camisa 8 da equipe líder do Campeonato Brasileiro falou da possibilidade de somar pontos em casa na próxima partida diante do Figueirense, no sábado. Por outro lado, alertou sobre as dificuldades que o time irá encontrar contra um adversário que está na briga por objetivos diferentes na tabela de classificação.
"Temos a possibilidade de somar pontos importantes dentro de casa diante do Figueirense, mas será dificil, futebol é complicado, por mais que a equipe esteja lá embaixo na tabela sempre ela irá jogar para vencer e sair desta situação. Nós já tivemos lições sobre isso no futebol"disse o volante.
Esse campeonato deu exemplos para Henrique de como está equilibrado, por isso o Cruzeiro treina forte para não ser supreendido no Mineirão. A diferença na tabela de classificação de 18 pontos do Maior de Minas para o Figueirense torna o jogo ainda mais complicado, pois o time catarinense poderá jogar em Belo Horizonte mais fechado, para conseguir um bom resultado.
"Não importa se a equipe se encontra bem colocada ou não, ela vai brigar pelo mesmo objetivo que é a vitória. Temos o exemplo da Chapecoense que venceu o São Paulo no Morumbi e do próprio Figueirense que triunfou sobre o Corinthians no Itaquerão, o que prova que a posição da tabela não influencía. O futebol anda bastante equilibrado" ressaltou o camisa 8.
Henrique sabe também que a disputa pela titularidade é sadia, porém acirrada na Raposa. O grupo é muito qualificado com peças de reposição à altura para o treinador Marcelo Oliveira usufruir quando necessário, seja por padrão de jogo, cartões e até mesmo por lesão de jogadores.
"A equipe do Cruzeiro é muito forte e não falo dos onze em campo, mas sim o grupo, quem está dentro aproveita as oportunidades e quem está momentaneamente fora demonstra o quanto pode ser titular. Isso faz total diferença, pois mostra que a equipe é forte e aguerrida e cada mudança que acontece não interfere no nível de futebol apresentado pelo time" completou.
Gualter Naves/Light Press