23/7/2014 13:27
Ceará receita atenção para evitar surpresas contra o Figueirense
Três vitórias consecutivas no Brasileirão, liderança isolada da competição com cinco pontos de vantagem para o segundo colocado e melhor ataque do torneio com 23 gols anotados. Porém antes que se pense que a vida está tranquila na Toca da Raposa II, melhor perguntar ao lateral-direito Ceará.
Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, no centro de treinamentos cinco estrelas, o camisa 2 reconheceu o bom momento do Cruzeiro na temporada, contudo, salientou que o elenco celeste não pode se deixar levar pelos elogios que vêm de fora. Segundo o jogador, o Brasileiro não reserva facilidades e tal pensamento deve ser posto em prática na próxima partida da Raposa, contra o Figueirense, no sábado, em jogo a ser realizado no Mineirão.
“No futebol, tranquilidade não existe. Entramos nos jogos com objetivo de vencer, seja dentro ou fora de casa. Não existe equipe fácil e contra o Vitória nós percebemos isso. Só no segundo tempo conseguimos abrir o placar. Contra o Figueirense vai ser difícil também. O trabalho tem que continuar com muito esmero, como tem sido feito, em busca dos resultados positivos”, comentou o lateral.
O experiente jogador relembrou que, apesar do Figueirense somar somente sete pontos na competição, a equipe catarinense conquistou as suas duas únicas vitórias no Brasileiro jogando fora, batendo em uma delas, o Corinthians, vice-líder do certame.
“Temos a chance de somar mais três pontos, mas também não podemos esquecer que o Corinthians foi surpreendido em casa pelo próprio Figueirense. São exemplos que o futebol nos dá para sermos mais vigilantes. Mesmo sabendo que estamos jogando em casa, temos que fazer o mesmo que estávamos fazendo, jogando com dedicação, pois nada cai do céu”, destacou.
1683 visitas - Fonte: www.cruzeiro.com.br