logo

23/7/2014 08:33

A exemplo do jogo contra o Vitória, Cruzeiro espera retranca do Figueira

Raposa se prepara para superar outro adversário fechado no Mineirão, no sábado

A exemplo do jogo contra o Vitória, Cruzeiro espera retranca do Figueira
Marquinhos: respeito ao adversário de sábado, o Figueirense (Foto: Washington Alves / Light Press)

Vindo de três vitórias seguidas, o Cruzeiro abriu cinco pontos na liderança do Brasileirão, após bater o Palmeiras, fora de casa. Agora, o time mineiro terá um compromisso teoricamente mais fácil. No sábado, em casa, encara o Figueirense, 18º colocado e pior ataque da competição, com apenas cinco gols. Para a Raposa, no entanto, uma coisa é a teoria, outra a prática. Vacinado com as dificuldades enfrentadas diante do Vitória na quinta-feira da semana passada, o Cruzeiro espera retranca e muita dificuldade vindo do time catarinense.

- No futebol, tranquilidade não existe. A gente sempre entra em jogos com objetivo de vencê-los, tanto fora quanto em casa. Não existe equipe fácil. Contra o Vitória a gente viu isso. Só no segundo tempo conseguimos abrir o placar. Contra o Figueirense vai ser difícil também. O trabalho tem que continuar com muito esmero, como tem sido feito, em busca dos resultados positivos - disse o lateral-direito Ceará.

A situação do Cruzeiro parece boa também quando se observa os adversários mais próximos da tabela. Vice-líder, o Corinthians terá um clássico na próxima rodada contra o Palmeiras. Enquanto o terceiro e o quarto colocados, Fluminense e Atlético-PR, se enfrentarão.

- A gente tem que se preocupar com o Figueirense. É um adversário muito difícil. Temos que fazer o nosso jogo para sair com a vitória – afirmou o meia Marquinhos, que destacou a necessidade de o Cruzeiro voltar as atenções apenas para o próprio compromisso.

Ceará lembrou também que, apesar da má campanha, o Figueirense já aprontou fora de casa e diante de um grande: bateu o Corinthians, por 1 a 0, na inauguração do Itaquerão.

- A chance a gente tem de somar mais três pontos. Mas também não podemos esquecer que o Corinthians foi surpreendido em casa pelo próprio Figueirense. São exemplos que o futebol nos dá para sermos mais vigilantes. Mesmo sabendo que estamos jogando em casa, temos que fazer o mesmo que estávamos fazendo. Jogar com dedicação, pois nada cai do céu. Tudo acontece com esforço e tem seu preço.

Cruzeiro e Figueirense jogam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

1992 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro