22/7/2014 19:02
Marquinhos comemora evolução e promete trabalho para seguir no time
Depois de estreia apagada, atacante é o melhor do time em duelo contra o Palmeiras e começa a entrar no ritmo dos companheiros celestes
Marquinhos foi decisivo na partida contra o Palmeiras (Foto: Washington Alves / Light Press)
A estreia oficial de Marquinhos no Cruzeiro não encantou. Ele teve uma atuação discreta diante do Vitória, sofreu com a retranca baiana e acabou substituído no início do segundo tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. No último domingo, contra o Palmeiras, foi diferente. Mantido na equipe, Marquinhos foi um dos destaques. Deu duas assistências e participou de quase todas as jogadas perigosas da Raposa.
O atacante acredita que a evolução é normal. Para ele, foi reflexo de um melhor ritmo de jogo, um maior entrosamento com os companheiros, e também uma possibilidade dada pela partida, afinal, o Palmeiras saiu para jogar e deu espaços.
- A cada jogo vai se soltando mais, adaptando à equipe. Fico feliz de estar agradando ao treinado e, junto com meus companheiros, ajudando o time.
Marquinhos foi um dos destaques do Cruzeiro pela movimentação e pela velocidade. No lance do primeiro gol, deixou o defensor na saudade e tocou para Ricardo Goulart balançar as redes. Ele destacou a satisfação de ver seu estilo de jogo se encaixar no esquema de Marcelo Oliveira.
- Eu sempre gostei de jogar assim, com essa liberdade. Caindo na direita e esquerda. Isso facilita para a gente para não ter um foco na marcação. Movimentando, facilita para gente ali na frente.
Marquinhos, no entanto, sabe que terá de trabalhar muita dificuldade para se manter no time. Dagoberto volta aos poucos, enquanto Willian voltará a ser opção assim que tiver resolvida a questão de sua contratação.
- Estou procurando dar o meu melhor nos treinos para sempre agradar ao treinador e colocar isso em prática. Para ter essa tranquilidade. Sempre respeitando meus companheiros. A gente sabe que e muito difícil jogar aqui no Cruzeiro, pois tem jogadores de qualidade. Mas estou buscando meu espaço.
Marquinhos deve seguir no time neste sábado, contra o Figueirense, no Mineirão. Cruzeiro e Figueirense jogam às 18h30h (de Brasília).
2604 visitas - Fonte: globoesporte.com