logo

22/7/2014 16:05

Cruzeiro mostra mais força como visitante do que na temporada 2013

Equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira faz campanha melhor fora de casa do que no mesmo período do ano passado e fica isolado na ponta do Brasileirão

Cruzeiro mostra mais força como visitante do que na temporada 2013
Cruzeiro não tomou conhecimento do Palmeiras no Pacaembu

Líder isolado do Campeonato Brasileiro com 25 pontos, cinco a mais que o segundo colocado Corinthians, o Cruzeiro supera mais números na competição a cada rodada. Mas o grande diferencial da equipe na atual competição, em relação ao início da campanha do ano passado, tem sido o desempenho fora de casa. Metade dos pontos conquistados até agora foram obtidos como visitante, o que contribuiu para que o time alcançasse uma vantagem em relação aos concorrentes.

Em seis partidas, foram quatro vitórias (Bahia, Atlético-PR, Internacional e Palmeiras) e apenas duas derrotas - para o rival Atlético-MG e diante do Corinthians, atual segundo colocado. Como visitante, conquistou 12 pontos, somados aos 13 obtidos atuando como mandante.

A marca alcançada após a vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras fez o Cruzeiro conquistar quase o dobro do número de pontos no mesmo período do ano passado como visitante no Campeonato Brasileiro. Em 2013, quando se sagrou tricampeão, foram oito pontos jogando fora de casa até a 11ª rodada.

Atlético-PR foi outra vítima do visitante celeste (Foto: Adalberto Marques / Ag. Estado)

Além disso, na temporada passada, o Cruzeiro conquistou 21 pontos em 11 partidas, quatro pontos a menos que na atual temporada. Em 2013 também o time celeste não era líder, já que estava a dois pontos do Botafogo, então na ponta da competição.

O bom começo como visitante só perde para a campanha de 2013, quando o Cruzeiro também se sagrou campeão nacional. Na época, foram 14 pontos obtidos fora. O desempenho em casa também não é ruim, já que o Cruzeiro conquistou quatro vitórias e um empate, números que explicam o isolamento na ponta.
Outra marca

A vitória sobre o Palmeiras fez o Cruzeiro igualar a maior diferença entre o líder e o segundo colocado na história dos pontos corridos – cinco pontos a mais que o Corinthians. Essa diferença havia sido registrada apenas em uma edição dos pontos corridos: em 2008, quando o Flamengo tinha boa folga sobre o próprio Cruzeiro.

Neste sábado, o Cruzeiro tenta aumentar a vantagem na liderança. A Raposa encara o Figueirense, que luta para sair da zona do rebaixamento, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão.

O técnico Marcelo Oliveira deve repetir a equipe das duas últimas partidas, que venceu Vitória e Palmeiras.

1872 visitas - Fonte: globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro