22/7/2014 08:55
Dedé pode retornar ao Cruzeiro diante do Figueirense
Zagueiro está recuperado e volta para brigar por um lugar na zaga celeste
Afastado dos gramados desde o fim de maio, devido a uma lesão no joelho direito, o zagueiro Dedé pode ser a grande novidade do Cruzeiro para a partida contra o Figueirense, no próximo sábado (26), às 18h30, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O defensor, que vinha aprimorando a forma física, era cogitado a ficar pelo menos no banco de reservas na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, no último domingo, no Pacaembu, mas acabou ficando de fora. Para voltar à equipe titular, no entanto, Dedé encontrará uma forte concorrência.
A atual dupla titular formada pelo recém contratado Manoel e por Léo está em alta com o técnico Marcelo Oliveira. Manoel inclusive foi autor de um dos gols do triunfo cruzeirense sobre o alviverde paulista. O atleta foi protagonista de um lance polêmico com o zagueiro Lúcio, do Palmeiras. Após disputa de bola pelo alto, o palmeirense acabou sofrendo uma fratura facial no olho direito.
Logo após o jogo, Lúcio acusou Manoel de “covarde”, mas depois voltou atrás e pediu desculpas ao cruzeirense, que resolveu não rebater às acusações.
Para a partida contra o Figueirense, a outra novidade pode ser o atacante Willian, que teve seu contrato encerrado no último dia 14. O atleta está sendo envolvido em uma arrastada negociação com o Metalist, da Ucrânia.
Os estrelados estão dispostos a desembolsar os 4 milhões de euros (pouco mais de R$ 12 milhões) propostos. Porém, a equipe do leste europeu exige condições jurídicas e econômicas de uma maneira que o Cruzeiro não concorda.
Segundo a diretoria azul, o acordo já está praticamente acertado, e Willian deve ser relacionado contra os catarinenses.
Nilton
Quem também pode aparecer no treinamento desta terça-feira (22) é o volante Nilton, que se recupera de dor no joelho direito. Mesmo sem problemas de lesão ou suspensão, a tendência é a de que Marcelo Oliveira mantenha o mesmo time diante do Figueirense que iniciou o confronto contra o Palmeiras.
1851 visitas - Fonte: Hoje em Dia