21/7/2014 13:24
Ceará destaca mescla de jogadores jovens e experientes no elenco celeste
Lateral, um dos veteranos do time, valoriza fórmula usada pelo Cruzeiro
Ceará faz marcação em Diogo, do Palmeiras, durante vitória da Raposa no Pacaembu (Foto: Mauro Horita/Globoesporte.com)
O lateral Ceará é um dos homens de confiança do técnico Marcelo Oliveira em campo, principalmente pela experiência e liderança sobre o grupo. Diante do Palmeiras, neste domingo, mais uma vez, Ceará provou seu valor. O Cruzeiro teve dificuldades, mas conseguiu a vitória por 2 a 1, mesmo jogando na casa do adversário, e se manteve líder isolado do Brasileirão, com 25 pontos, cinco a mais que o vice-líder Corinthians. Para Ceará, o Cruzeiro vem usando com sucesso uma fórmula conhecida, a de misturar jogadores jovens com outros com mais bagagem e rodagem na carreira.
- Eu acho que a mescla entre juventude e experiência é sempre importante. Desde o início a gente tinha falado do jogo, que não seria fácil, mesmo tendo conseguido os dois primeiros gols logo no começo. O Palmeiras nos pressionou, sobretudo na segunda etapa. Esta mescla é importante porque a gente tenta acalmar o jogo, nos momentos difíceis e de pressão. É uma situação onde você tem que cobrar um lateral e consegue ganhar um pouco de tempo. Tudo isto é importante. Colocar a bola no chão, mesmo com as dificuldades enormes. Mas o resultado principal, os três pontos, nós conseguimos, para distanciarmos ainda mais do segundo colocado. Temos uma semana cheia pra poder descansar e trabalhar ainda mais para o jogo em casa, com o Figueirense.
Mesmo com 34 anos, Ceará vem mostrando fôlego de garoto nas partidas. Segundo o lateral, o segredo da longevidade é o cuidado que tem fora de campo.
- A gente procura se cuidar ao máximo, não somente eu, mas todo o grupo. Independente da idade, eu acho que a questão do profissionalismo conta muito nos dias atuais, até porque o jogo é muito físico. Então, quando nos cuidamos bem, isto resulta em êxito em campo. Conseguimos mais três pontos e consolidamos um pouco mais nossa liderança dentro de campo.
O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Figueirense, no Mineirão, pela 12ª rodada do Brasileirão.
1335 visitas - Fonte: Globo Esporte