logo

21/7/2014 11:14

Em excelente fase, Ricardo Goulart divide méritos com os companheiros

Meia é o artilheiro do Brasileirão e do Cruzeiro na temporada 2014

Em excelente fase, Ricardo Goulart divide méritos com os companheiros
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, com sete gols, e do Cruzeiro na temporada, com 15, Ricardo Goulart vive o melhor momento da carreira. Além da forte presença de área, o meia também vem se destacando pelos passes certeiros e pelo espírito de luta, na marcação e na ajuda da recomposição do sistema defensivo do time.

Domingo, o Cruzeiro venceu o Palmeiras, por 2 a 1, no Pacaembu.
Goulart marcou um gol e se movimentou bastante, dando muito trabalho ao adversário. O jogador divide os méritos da boa fase com os companheiros e espera manter o futebol de alto nível que vem apresentando.

- Primeiramente eu tenho que agradecer a Deus, por estar jogando e realizando um sonho. Tudo que está acontecendo é fruto do trabalho, juntamente com meus companheiros. Estou aparecendo individualmente, mas coletivamente também. Nossa equipe está muito bem. Agora é manter pra conseguir abrir mais pontos de diferença pro segundo colocado.

Ricardo Goulart acredita que o Cruzeiro está no caminho certo para conquistar, pela segunda vez consecutiva, o título do Campeonato Brasileiro. Para o meia, o principal ponto forte da Raposa é o entrosamento, que facilita o trabalho dentro de campo, em momentos distintos das partidas.

- A gente respeita todos os adversários, não vamos ter jogo fácil. Hoje (domingo), isto foi provado mais uma vez. Nossa equipe está bem entrosada, sabe a hora de acelerar e a hora de segurar o jogo. Isto faz diferença. Vamos dar sequência ao trabalho pra gente, mais uma vez, realizar o sonho de ser campeão.

Sobre a artilharia do Brasileirão, Goulart é tranquilo ao comentar o assunto. Mas deixa claro que espera aumentar ainda mais os bons números na temporada.
- Se a bola sobrar, eu espero finalizar e concluir a gol. Estou muito feliz com a fase.

Sequência

O gol marcado sobre o Palmeiras poderia não ter sido o único, caso o árbitro Wilton Pereira Sampaio tivesse dado um pênalti sobre Ricardo Goulart, no segundo tempo. No lance, ele recebeu a bola, dentro da área, e teria sido derrubado por um adversário na hora da conclusão. Goulart afirma que houve falta na jogada.

- No meu ponto de vista foi pênalti. Até porque eu estava inteiro na bola. Da forma que ele veio, de carrinho, a bola tinha que parar na minha frente, e a bola ficou atrás de mim. Então, foi pênalti.

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), quando recebe o Figueirense, no Mineirão. O fato do time catarinense estar na zona de rebaixamento, com apenas sete pontos em 11 jogos, não significa vida fácil para a Raposa, segundo Goulart. Muito pelo contrário. Ele espera uma partida muito complicada diante do Figueira.

- Não tem nada disso de time fraco. Todos os times do Brasileiro são fortes. Temos que respeitar muito o Figueirense, que tem grandes jogadores. Vai ser um jogo difícil. Vamos manter os pés no chão porque não conquistamos nada ainda. Vamos respeitar e dar sequência ao trabalho.

2760 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro