21/7/2014 10:07
Pacotão do líder tem velocidade, mais um gol de cabeça e milagres de Fábio
Com dois gols na primeira etapa, Cruzeiro abre o caminho para vencer o Palmeiras por 2 a 1, no Pacaembu
Manoel celebra o gol marcado com os companheiros do Cruzeiro (Foto: Mauro Horita / Globoesporte.com)
Já são cinco pontos de vantagem na ponta do Brasileirão. A vitória do Cruzeiro para cima do Palmeiras, aliada ao tropeço do Corinthians, deixou o time celeste mais líder do que nunca. No Pacaembu, a vitória foi construída na primeira etapa, e antes dos 20 minutos. Ricardo Goulart, artilheiro da competição com sete gols, e Manoel, fizeram os gols no jogo em São Paulo. Tobio descontou.
MARQUINHOS BOLT?
Foi tudo rápido. Logo aos sete minutos, o Cruzeiro já estava na frente do Palmeiras. O caminho da vitória foi aberto graças à velocidade de Marquinhos. O atacante recém-contratado ganhou a dividida com William Matheus, arrancou sem deixar chances para Tobio e deu grande assistência para Ricardo Goulart. O artilheiro do Brasileirão bateu firme e fez o primeiro gol celeste.
FORÇA PELO ALTO
Ele não é o mais alto, mas subiu com força e boa impulsão para fazer o segundo gol do Cruzeiro. O zagueiro Manoel, de 1,81m, aproveitou nova assistência de Marquinhos e ganhou no alto da defesa palmeirense.
Foi mais um gol da equipe celeste que saiu de jogada área. Das 21 vezes que o time mineiro marcou na competição, 11 foram em bolas pelo alto - mostrando uma das principais virtudes do time.
MILAGRE E SORTE
Se o primeiro tempo terminou 2 a 0 para o Cruzeiro, boa parte disso foi graças ao goleiro Fábio. Pouco acionado, o Palmeiras só levou muito perigo na reta final da primeira etapa, que foi quando o capitão celeste apareceu.
Depois de boa trama do ataque paulista, Leandro apareceu cara a cara e o camisa 1 mostrou muito reflexo para espalmar a bola. No rebote, Henrique ficou livre e bateu por cima do gol, com Fábio já batido, desperdiçando grande chance de diminuir. Fábio ainda foi atendido, pois sentiu o rosto na defesa.
Depois, o goleiro ainda salvou o Cruzeiro mais uma vez, em lance onde o atacante apareceu livre na área celeste.
MANOEL NAS GRAÇAS DA TORCIDA
Em enquete realizada pela TV Globo Minas, durante a vitória sobre o Palmeiras, o zagueiro Manoel mostrou que tem moral com os cruzeirenses. Perguntados sobre a melhor contratação celeste durante a pausa para a Copa do Mundo, o zagueirão foi o destaque e recebeu 70% dos votos. Os atacantes Neílton e Marquinhos, que também chegaram na parada do Brasileirão, tiveram 15% dos votos cada um.
1665 visitas - Fonte: Globo Esporte