20/7/2014 21:42
Cruzeiro faz cinco gols e goleia o Guaçuí pela Copa Nacional Sub-17
Time mineiro estreia com goleada e fica na segunda colocação de seu grupo na competição de futebol juvenil, que acontece no interior do Espírito Santo
A Chave E também poderia ser conhecida como o grupo dos gols, pois tem a maior média da Copa Nacional Sub-17. Depois da goleada do Figueirense sobre o Castelo por 6 a 0, foi a vez do Cruzeiro, que jogou logo depois, também fazer um caminhão de gols no Guaçuí e vencer por 5 a 0. O jogo aconteceu entre a tarde e noite deste domingo, no estádio Franscisco Lacerda de Aguiar.
Os gols foram marcados por Igor (2), aos 18 e 30 minutos do 1º tempo. Na segunda etapa completaram o placar para os cruzeirenses os atletas Gabriel, aos 21 minutos, Marcos Vinícius, aos 28 e Leonardo, aos 42.
Com os resultados, Figueirense e Cruzeiro tem 3 pontos, com os catarinenses na frente pelo saldo de gols. Guaçuí e Castelo estão sem nenhum ponto ganho. Na próxima rodada, o Figueirense encara o Guaçuí, na terça-feira, dia 22 de julho, às 17h, no estádio Franscisco Lacerda de Aguiar. Mais cedo, às 15h, o Castelo enfrenta o Cruzeiro, no mesmo dia e local.
Copa Nacional Sub-17
A sétima edição da competição de base, que sempre é disputada no Espírito Santo, vai até 02 de agosto e vai reunir tradicionais equipes de todo o país, nas cidades-sedes de Domingos Martins, Guaçuí, Ibiraçu, Itapemirim e Aracruz. A Copa Nacional do Espírito Santo Sub-17, a antiga Copa Brasil Sub-17, tem o Internacional como o maior vencedor. O clube gaúcho já levantou a taça nos anos de 2009 e 2010. Vasco, Cruzeiro e Atlético-PR, em 2008, 2011 e 2012, respectivamente, também já conquistaram a competição, assim como o Fluminense, o atual campeão.
Ao todo são 20 times, sendo 10 capixabas e 10 nacionais, divididos em cinco chaves. No Grupo A: Atlético-ES, Atlético-PR, RB Brasil, Desportiva Ferroviária; no Grupo B: Aracruz, Linhares, Vitória-ES e R1 Esporte-RO; no Grupo C: Ibiraçu, Internacional, Guaicurus-MS e Real Noroeste; no Grupo D: Sport-ES, Sport, Rio Branco-ES e Jardim América-GO; e no Grupo E: Guaçuí, Cruzeiro, Castelo e Figueirense.
De acordo com o regulamento da competição, as 20 equipes, divididas em cinco grupos, se enfrentam entre si dentro da chave em turno único. Os primeiros colocados de cada grupo, e os dois melhores segundos avançam para as quartas de final. A final, marcada para o dia 02 de agosto, acontece na cidade de Itapemirim.
2103 visitas - Fonte: globoesporte.com