20/7/2014 09:15
Quanto mais, melhor
Mesmo sem correr o risco de perder a liderança na rodada, Cruzeiro promete buscar a vitória sobre o Palmeiras, no Pacaembu, para se isolar ainda mais na ponta. Dúvida está no ataque
Independentemente de qualquer combinação de resultado na rodada, o Cruzeiro não perderá a liderança do Campeonato Brasileiro hoje, na partida contra o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu. Mesmo assim, o objetivo da equipe é manter a boa fase e voltar de São Paulo com mais três pontos. O retrospecto como visitante na competição reforça essa meta: nas cinco partidas anteriores, a Raposa venceu três e perdeu duas. Logo na estreia, derrotou o Bahia por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Depois, ganhou do Atlético-PR por 3 a 2, em Brasília, e do Internacional por 3 a 1, em Caxias do Sul. As derrotas foram para o Atlético por 2 a 1, no Independência, e para o Corinthians por 1 a 0, no Canindé.
O triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória na primeira rodada após a Copa do Mundo aumentou a fama do Cruzeiro de favorito ao título brasileiro. O fato é encarado com naturalidade pelos jogadores, como o volante Henrique: “Sempre que o time estiver brigando na liderança, será rotulado como favorito. Mas o campeonato é longo e ainda está no começo. Isso fica mais para o pessoal de fora. Aqui, a gente sabe como é difícil ser campeão. Em todo jogo, temos que lutar para manter essa liderança”.
Ele afirma que o pensamento da equipe é conquistar mais três pontos esta tarde. “O espírito é sempre de vencer. Não tem essa de que está três pontos à frente e que pode perder. Como atleta, a gente sempre pensa em vitória, independentemente de onde for jogar”, garante o jogador.
DIFICULDADES Henrique acredita, no entanto, que o Cruzeiro encontrará dificuldade na capital paulista. “Jogar fora é sempre difícil, ainda mais contra Palmeiras no Pacaembu. É sempre complicado, mas o Cruzeiro sabe de sua capacidade, de seu objetivo. Temos condições de ir lá e buscar um bom resultado”, afirma o volante, que guarda boas recordações do estádio. “Sempre tive felicidades lá. É um gramado sempre bom, um estádio que ajuda o bom futebol.”
O técnico Marcelo Oliveira também não espera facilidade no Pacaembu. “Será mais um jogo importante, fundamental e difícil do Campeonato Brasileiro. Todos estão brigando por um lugar melhor. O Palmeiras vai tentar se redimir do resultado do meio de semana e vai criar dificuldades.”
O treinador reforça que o objetivo é vencer, para garantir uma folga maior na ponta. “Penso que num campeonato de pontos corridos e longo como este, temos de ter um aproveitamento alto dentro de casa e buscar pontos fora. E, em situações muito ruins, trazer um ponto.”
Marcelo leva para o vestiário do Pacaembu a única dúvida em relação à escalação da equipe. Titular diante do Vitória, Marquinhos disputa com Dagoberto a vaga no ataque ao lado de Marcelo Moreno.
Palmeiras x Cruzeiro
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Marcelo Moreno e Dagoberto (Marquinhos)
Técnico: Marcelo Oliveira
Palmeiras
Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e William Matheus; Renato, Josimar, Mendieta e Bruno César; Mouche e Henrique
Técnico: Ricardo Gareca
Estádio: Pacaembu
Horário: 16h
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (GO)
1761 visitas - Fonte: Superesportes