Um time não vence há quatro partidas e em todas elas passou em branco, sem fazer gols. O outro já marcou 21 vezes e tem o setor ofensivo mais eficiente do Campeonato Brasileiro. Esse será o duelo entre o Palmeiras, 12º colocado, e o líder Cruzeiro, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu. O jogo, válido pela 11ª rodada da competição nacional, marcará a volta do Verdão ao estádio, após seis partidas longe, atuando fora e cumprindo pena de perdas de mando.
A fase do ataque do Verdão realmente não é boa. A última vez que balançou as redes foi no dia 22 de maio, contra o Figueirense, na vitória por 1 a 0. Desde então, foram três derrotas e um empate. Para tentar encerrar o mau momento, o técnico Ricardo Gareca, que comandará o Alviverde em casa pela primeira vez, terá a volta do centroavante Henrique, que não enfrentou o Santos, e a estreia do atacante argentino Pablo Mouche.
Com apenas 10 rodadas disputadas, o Cruzeiro já marcou 21 gols. O esquema com três meias ofensivos e um atacante de área, além do apoio dos dois laterais, contribui para que o time de Marcelo Oliveira mantenha a boa média de gols na temporada.
Diante do Palmeiras, o quarteto de ataque será formado por Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart, Marquinhos e Marcelo Moreno. Goulart é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols. O atacante, que vive excelente fase, fez 10 gols nos últimos 11 jogos.
A TV Globo transmite a partida para o estado de MG (menos Juiz de Fora), já o PremiereFC exibe o jogo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real, com vídeos.
Palmeiras: sem Marcelo Oliveira, William Matheus volta à lateral esquerda. No meio, Mendieta, Eguren e Felipe Menezes brigam pela vaga de Wesley. Já no ataque, Mouche deve começar no banco; com Henrique de volta, a tendência é que Leandro saia. O Verdão deve ir a campo com Fabio, Wendel, Lúcio, Tobio e William Matheus; Renato, Josimar, Mendieta (Eguren) e Bruno César; Diogo (Leandro) e Henrique.
Cruzeiro: Marcelo Oliveira deverá mandar a campo a mesma escalação que bateu o Vitória, por 3 a 1, na última quinta-feira. O treinador cogitou a possibilidade de entrar com Dagoberto no lugar de Marquinhos, mas essa alteração deverá ficar para o andamento do jogo. Time titular: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.
Palmeiras: Marcelo Oliveira, que não poderia atuar por pertencer ao Cruzeiro, está suspenso por conta do terceiro cartão amarelo, assim como o volante Wesley. Fernando Prass, que se recupera de cirurgia no cotovelo direito, segue fora.
Cruzeiro: Bruno Rodrigo, que passou por uma cirurgia no pé esquerdo e ainda se recupera, o meia Alisson, com um estiramento no ligamento do joelho direito, e o atacante Borges, que tem uma lesão na coxa. Willian, que ainda não acertou sua permanência no clube, é outro desfalque.
Palmeiras: Josimar.
Cruzeiro: Dagoberto.