Marquinhos espera se acostumar com estilo de jogo do Cruzeiro (Foto: Matthew Healey / Light Press)
Contratado pelo Cruzeiro durante a Copa do Mundo, o atacante Marquinhos estreou diante da torcida cruzeirense na última quinta-feira, na partida contra o Vitória, seu ex-clube. O time celeste conseguiu furar a defesa dos baianos no segundo tempo, e acabou vencendo o jogo por 3 a 1, continuando na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 22 pontos, três a mais que os paulistas Corinthians e São Paulo, empatados com a mesma pontuação na tabela.
Mas o esquema tático adotado pelo adversário celeste acabou interferindo na atuação de Marquinhos, já que o atacante não teve muito espaço para jogar e acabou sendo substituído no segundo tempo pelo dono da posição, que ainda recupera o ritmo de jogo, Dagoberto.
Com a situação de Willian indefinida, e Dagoberto ainda sem ritmo para participar dos 90 minutos de jogo, Marquinhos ganhará mais uma oportunidade de mostrar serviço. É que ele deve começar como titular na partida contra o Palmeiras, no domingo, no Pacaembu. O jogador garante que pode mostrar mais com a camisa celeste.
- Tenho que render mais. Sei que posso render mais. Mas primeiro estou pegando o ritmo e estilo de jogo. Eu sei que a equipe do Cruzeiro é um time que gosta de tocar muita bola, e é boa neste aspecto. Mas aos poucos no treinamento estou entrando no ritmo e acredito que vamos fazer um campeonato muito bom.
Marquinhos também não poupou elogio aos companheiros de equipe. O jogador falou de como é poder jogar ao lado de atletas já reconhecidos como Dagoberto, Ricardo Goulart e Everton Ribeiro.
- Sensacional! Jogar perto desses caras é sensacional. São jogadores muito experientes, já rodados. Jogadores que a qualquer momento podem surpreender. Eles não precisam mostrar nada mais para ninguém, é só manter essa tranquilidade que eles têm pra gente conseguir o titulo.
Marquinhos comemora estar atuando ao lado de Dagoberto, um dos jogadores experientes da equipe (Foto: Marco Astoni)
Sonho do título
Jogando agora pelo líder da competição, Marquinhos espera ajudar o time na conquista do segundo título consecutivo do Campeonato Brasileiro.
-É difícil demais. A gente sabe que é uma grande equipe desde o ano passado, que está bem postada. Que eu aqui agora possa ajudar a fazer o mesmo que o time fez no ano passado.
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu, em São Paulo. A partida terá transmissão da TV Globo Minas, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real, a partir das 15h30, com vídeos e todos os lances.