19/7/2014 12:07
Atual campeão e líder, Cruzeiro se prepara para lidar com favoritismo no Campeonato Brasileiro
Após 10 rodadas, equipe tem três pontos de vantagem sobre concorrentes
Cruzeiro comemorou mais um resultado positivo na volta ao Campeonato Brasileiro, contra o Vitória
Depois de 10 rodadas disputadas no Brasileirão, o líder Cruzeiro tem três pontos de vantagem sobre os concorrentes mais próximos. Além de se isolar na ponta da tabela, a equipe carrega o peso de ser a atual campeã. Assim, o técnico Marcelo Oliveira e os jogadores se preparam para lidar com o favoritismo.
“É sempre muito bom ter o trabalho de todos no Cruzeiro reconhecido. O Cruzeiro não é o favorito, mas é candidato. Teremos vários concorrentes, porque o campeonato deve ser mais difícil”, analisou o treinador cruzeirense.
Na campanha do tricampeonato nacional, em 2013, o Cruzeiro somou 18 pontos nas 10 primeiras rodadas. Desta vez, a equipe já contabiliza 22 pontos. Quem está mais próximo na tabela é a dupla de paulistas Corinthians e São Paulo, com 19.
Mesmo que seja derrotado na próxima rodada, em jogo contra o Palmeiras, o time celeste não perderá a liderança, uma vez que Corinthians e São Paulo, além dos três pontos de desvantagem, têm duas vitórias a menos.
Embora o início de Brasileirão seja promissor, o volante Henrique adota discurso cauteloso sobre o favoritismo. “A gente vê com naturalidade (o favoritismo), porque sempre quem briga na liderança é visto como favorito. Mas temos em mente que o campeonato é longo, é um começo ainda. Temos de ter essa ciência. Isso fica mais para o futebol de fora. Aqui dentro, nós sabemos como é difícil ser campeão brasileiro. Não temos em mente favoritismo, temos de lutar para manter a liderança”, analisou.
Campeão brasileiro com 11 pontos de vantagem em 2013, Marcelo Oliveira crê que a disputa pelo título nesta edição envolverá mais equipes. “À medida que vamos nos preparando para vitórias, elas vão gerar a liderança. Pode ser que a vantagem aumente ou não, mas haverá um grupo maior de equipes lutando e concentradas no nosso jogo. Criar metas é importante no primeiro turno. No ano passado, fizemos 40 pontos, mas já é uma referência para lutar por ela (a liderança com vantagem sobre os concorrentes)”, disse.
1509 visitas - Fonte: Superesportes