19/7/2014 10:40
Artilheiro do Brasileirão se firma como titular incontestável do Cruzeiro
Goulart é exemplo de dedicação dentro de campo e o quarto que mais finaliza a gol no Brasileiro
Ricardo Goulart chegou ao Cruzeiro no ano passado, ainda como uma promessa, vindo de boa temporada na Série B, pelo Goiás. Contratado para ser o reserva de Diego Souza, aos poucos foi conquistando espaço, deixando até o badalado Júlio Baptista no banco. Em 2014, ele não só segue titular, como se tornou essencial. Se em 2013 o diferencial do Cruzeiro foi Everton Ribeiro, este ano é Ricardo Goulart.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro com seis gols, o paulista de São José dos Campos é, atualmente, a principal arma ofensiva do líder do Brasileirão. De fala mansa e jeito tranquilo, bem à mineira, o camisa 28 já balançou as redes 15 vezes em 31 jogos na temporada, o que faz dele o principal goleador do time.
“É o fruto do trabalho. Eu nunca coloquei metas. Enquanto continuar tendo oportunidades, vou fazer gols”, afirmou o jogador após o triunfo de 3 a 0 sobre o Vitória, no Mineirão, na última quinta-feira.
Dentre os 20 times do Brasileirão, Goulart é o quarto jogador que mais finaliza a gol. Nos sete jogos que participou, foram 19 tentativas, 11 delas certas.
No próximo domingo, o meia é presença certa no esquema de Marcelo Oliveira diante do Palmeiras, no Pacaembu. Com 13 pontos, os coirmãos palestrinos estão na 13ª colocação e vêm de derrota para o Santos, logo na estreia do treinador argentino Ricardo Gareca.
Força do elenco
Mesmo sendo um jogador imprescindível para o esquema estrelado, Ricardo Goulart conta com o suporte de um grande elenco para conseguir render. Tanto que na ausência dele, o time estrelado mantém um bom rendimento na temporada.
Dos 40 jogos disputados pelo Cruzeiro, Ricardo Goulart ficou fora de nove, nos quais o time venceu sete, empatou um e perdeu um.
Em um time com tantos jogadores para o setor ofensivo, a versatilidade é uma das vantagens do jovem atleta, de 23 anos. Originalmente usado como um meia, chegando de traz para o ataque, ele também funciona como homem de referência.
Mas nem esse bom desempenho faz Goulart “relaxar”, já que atualmente o time conta com dez jogadores para as quatro posições mais ofensivas.
1608 visitas - Fonte: Hoje em Dia