19/7/2014 09:50
Artilheiro, Goulart supera média dos principais centroavantes do Brasil
Meia-atacante do Cruzeiro se destaca na temporada e tem aproveitamento parecido com os de Alecsandro, Barcos, Gabriel e Neto Baiano, centroavantes de origem
Ricardo Goulart está acostumado a balançar as redes adversárias na temporada (Foto: Gil Leonardi/LANCE!Press)
Ricardo Goulart é o cara do momento no Cruzeiro. Nos 31 jogos que disputou pela equipe, incluindo os amistosos na excursão aos Estados Unidos, o meia-atacante balançou as redes em 15 oportunidades. A média é de 0,48 gol por partida e semelhante às dos principais centroavantes do futebol brasileiro na atualidade.
Alecsandro, com 17 gols, e Barcos, autor de 15, são os centroavantes da Série A com o maior número de tentos na temporada. Somente eles superam o camisa 28 em quantidade – e também em média. Dentre os artilheiros, os atletas são os únicos com aproveitamento superior. O atleta do Flamengo faz 0,56 gol por jogo, enquanto o gremista ostenta a marca de 0,53 gol por duelo.
Ricardo Goulart supera outros jogadores que têm a função de estufar as redes. Gabriel, do Santos, e Neto Baiano, do Sport, estão abaixo do apoiador tanto em quantidade quanto em média. Ambos fizeram 14 gols em 30 partidas disputadas, o que lhe rendem 0,46 tento por compromisso.
A fase vivida pelo ‘Rambo Azul’, como o atleta ficou conhecido durante a passagem pelo Cruzeiro, rende elogios do técnico. Após o triunfo sobre o Vitória, quando o jogador anotou mais um gol, Marcelo Oliveira reconheceu o excelente momento do meia-atacante.
– O Goulart vem com uma forma espetacular. É um jogador forte e que recompõe. Ele chega à área e ainda faz gols. Desde que chegou, é o melhor momento do Goulart. Espero que ele dê continuidade a isso, porque tem nos ajudado muito – comentou.
Principais artilheiros entre os clubes da Série A
Barcos (Grêmio) – 17 gols em 30 partidas – 0,56 gol por partida
Alecsandro (Flamengo) – 15 gols em 28 partidas – 0,53 gol por partida
Ricardo Goulart (Cruzeiro) – 15 gols em 31 partidas – 0,48 gol por partida
Gabriel (Santos) – 14 gols em 30 partidas – 0,46 gol por partida
Neto Baiano (Sport) – 14 gols em 30 partidas – 0,46 gol por partida
1773 visitas - Fonte: LanceNet!