18/7/2014 13:44
Egídio comemora sucesso de jogada ensaiada e elogia paciência da Raposa
Lateral teve boa participação no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, contribuindo decisivamente para o segundo gol celeste, marcado por Ricardo Goulart
Egídio teve participação direta no segundo gol do Cruzeiro sobre o Vitória (Foto: Reprodução \Sportv)
Apesar de contestado por parte da torcida do Cruzeiro, o lateral Egídio é o titular do time e conta com o apoio do técnico Marcelo Oliveira e dos companheiros. Na partida dessa quinta-feira, quando o Cruzeiro bateu o Vitória por 3 a 1 e se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, Egídio teve participação direta no resultado, com boa atuação e muita velocidade pelo setor esquerdo do campo. O lateral cruzeirense conta que a chave para o sucesso e a manutenção da liderança está diretamente ligado à paciência e também aos lances treinados pelo time na Toca da Raposa II.
O segundo gol sobre o Vitória, por exemplo, teve o toque de Egídio e foi fruto dos lances que os jogadores costumam repetir em atividades na Toca. Ele fez o cruzamento para Ricardo Goulart cabecear e dar tranquilidade ao Cruzeiro na partida. Segundo o lateral, o lance é combinado entre eles.
Eu combino estes lances com o Ricardo Goulart sempre. No intervalo, eu falei com ele para acreditar nos lances, que eu iria cruzar uma bola para ele fazer o gol. A gente está sempre aprimorando os cruzamentos pra chegar na hora do jogo e dar certo, como hoje, que saiu o gol - comemorou o jogador, que exaltou a paciência do time em campo.
- A gente procura dar o máximo para o Cruzeiro. A gente sabe da força que tem no Mineirão. No primeiro tempo, o Vitória se fechou muito, mas mesmo assim, a gente criou várias oportunidades, mas não conseguimos fazer o gol. No segundo tempo, voltamos com mais paciência e aí veio o primeiro gol, consequentemente o segundo e o terceiro. O time está de parabéns por ter mantido a liderança.
O Cruzeiro volta a campo às 16h (de Brasília) do próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu, em São Paulo.
1371 visitas - Fonte: Globo Esporte