18/7/2014 10:53
Bob Faria diz que Cruzeiro só venceu porque contou com a ajuda do Vitória
Comentarista diz que placar teria ficado no 0 a 0 se baianos não tivessem marcado o gol contra que colocou a Raposa na frente. Jogo terminou 3 a 1
Éverton Ribeiro marcou um dos gols do Cruzeiro na vitória por 3 a 1, nesta quinta (Foto: Getty Images)
Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro voltou com tudo e não permitiu que o Corinthians, novo vice-líder após vencer o Internacional, encostasse na ponta na retomada da disputa após a parada da Copa do Mundo. O 3 a 1 da Raposa em cima do Vitória, no entanto, não foi tão simples como o placar sugere. Todos os gols foram marcados no segundo tempo da partida, disputada no Mineirão, e na opinião do comentarista Bob Faria só saíram por uma infelicidade de Alemão, do time baiano, que marcou contra e abriu o placar.
- Se o Alemão não tivesse feito o gol contra, esse jogo estaria 0 a 0 até agora porque a ideia do Jorginho, treinador do Vitória, era não jogar. O Vitória estava muito bem colocado, o Cruzeiro não conseguia achar espaço para jogar. Quando fez o gol contra, teve que se abrir um pouquinho, e o Cruzeiro, como tem um poder enorme, conseguiu fazer mais dois gols e sair com essa vitória .
O gol que transformou a partida foi marcado aos aos 17 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Everton Ribeiro, Alemão cabeceou contra a própria meta, em erro considerado grosseiro por Bob Faria, e abriu o placar. Para o comentarista, a Raposa soube aproveitar a postura do adversário, que mudou a partir da desvantagem, para construir um placar mais elástico. Ricardo Goulart ampliou, aos 25, e Everton Ribeiro fez o terceiro, aos 30. O Vitória descontou em cobrança de falta de Ayton, aos 46.
- Estava difícil para o Cruzeiro. Mas o Vitória tomou o gol em uma falha bizarra e aconteceu o natural. Como sempre acontece em uma situação dessas, o time que leva o gol precisa sair um pouco mais - disse.
Com a derrota, o Vitória caiu para a penúltima colocação (confira a tabela). Na opinião do comentarista, o Rubro-Negro terá de mudar a estratégia se quiser se recuperar e escapar da zona de rebaixamento.
- Essa configuração do Vitória foi criada para esse jogo especificamete, para enfrentar o líder, que tem ataque mais positivo, um poder de fogo muito grande. Mas o Vitória não pode jogar assim o resto do campeonato, só fechado e tentando se defender, porque será rebaixado se jogar dessa forma - considerou.
No próximo domingo, o clube baiano recebe o Corinthians, às 16h, no Barradão. No mesmo dia e horário, o Cruzeiro enfrenta o Palmeiras, no Pacaembu.
3528 visitas - Fonte: Globo Esporte