logo

18/7/2014 09:51

Com 100% em casa e a liderança mantida

Cruzeiro bate o Vitória por 3 a 1 no terceiro jogo com triunfo no Mineirão e segue na ponta da tabela, com três pontos de vantagem sobre o Corinthians, segundo colocado

Com 100% em casa e a liderança mantida
Artilheiro do Campeonato Brasileiro, Ricardo Goulart anotou o segundo gol do Cruzeiro na noite desta quinta/ Eugênio Moreira /Estado de Mina


Cruzeiro manteve os três pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Depois de quase dois meses sem jogar no Mineirão, a equipe do técnico Marcelo Oliveira derrotou o Vitória por 3 a 1, na noite de ontem, pela 10ª rodada, na retomada da competição depois da parada para a Copa do Mundo. Foi apenas o terceiro jogo da Raposa no estádio da Pampulha, mas o aproveitamento continua 100%. Antes do Mundial, o time havia derrotado o Coritiba por 3 a 2 e o Sport por 2 a 0. Domingo, o adversário será o Palmeiras, às 16h, no Pacaembu.

Autor do terceiro gol, em mais uma bela finalização, o armador Éverton Ribeiro ressaltou a dificuldade que o time teve ao enfrentar um adversário bastante fechado. “Eram 11 atrás da linha da bola. Tivemos que ter paciência, trabalhar a bola. Mas tivemos volume de jogo e uma hora o gol ia sair. Estou feliz por fazer gols, ainda mais bonito assim”, comemorou.

O Cruzeiro tomou a iniciativa desde o início. A equipe usava os dois lados do campo para chegar à área adversária, mas encontrava dificuldade para finalizar. Marquinhos, que estreava em jogo oficial, começou sendo uma boa opção, movimentando-se tanto pela direita quanto pela esquerda.

O Vitória confirmou a proposta de defender muito, com quatro volantes e os dois laterais fixos, congestionando a entrada da área para impedir a penetração celeste. As melhores chances da Raposa foram em bolas aéreas. Logo aos 5min, Marcelo Moreno cabeceou bem e Wilson espalmou para fora. Aos 13min, Marquinhos cruzou da direita e novamente o boliviano tentou de cabeça, mas a bola saiu. Aos 22min, Éverton Ribeiro cobrou falta com perigo, sobre o gol.

Na segunda parte do primeiro tempo, o ímpeto cruzeirense diminuiu. Na saída para o intervalo, Marcelo Moreno pediu mais participação do torcedor: “O Mineirão está muito quieto”. Mas a situação não se alterou nos primeiros minutos da etapa final, nem com a entrada de Dagoberto. O time baiano ainda tentou se aproveitar dos muitos erros de passe do meio-campo celeste.

Até que, aos 16min, Éverton Ribeiro levantou a bola na área, Marcelo Moreno não alcançou e o zagueiro Alemão chegou cabeceando contra o próprio gol, para abrir o placar. Dez minutos depois saiu o segundo gol. Egídio cruzou pelo alto da esquerda, e Ricardo Goulart saltou para cabecear forte no alto do gol, marcando pela sexta vez no Brasileiro e se isolando na artilharia.

O terceiro gol celeste não demorou tanto. Aos 30min, Éverton Ribeiro recebeu de Ricardo Goulart, na entrada da área, e acertou um belo chute de esquerda, no canto esquerdo de Wilson. Mais três pontos em casa estavam garantidos. O gol de honra do Vitória, nos acréscimos, em bela cobrança de falta do lateral Ayrton, serviu apenas para que se repetisse o placar do jogo de novembro passado, quando o Cruzeiro conquistou o tricampeonato brasileiro no Barradão.

VAIA O cronista Nélson Rodrigues dizia que, no Maracanã, vaiava-se até minuto de silêncio. Foi o que ocorreu ontem no Mineirão. O torcedor do Cruzeiro vaiou e gritou “ladrão” durante a homenagem determinada pela CBF ao ex-árbitro Armando Marques, que morreu ontem. Na final do Brasileiro de 1974, contra o Vasco, ele prejudicou a Raposa ao anular um gol legítimo de Zé Carlos.


Cruzeiro 3 X Vitória 1
Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro (Tinga 39 do 2º) e Ricardo Goulart; Marcelo Moreno (Júlio Baptista 32 do 2º) e Marquinhos (Dagoberto 9 do 2º)
Técnico: Marcelo Oliveira
Vitória
Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Tarracha; Adriano, Josa, José Welison e Richarlyson (Vander 16 do 2º); Caio (Willie 26 do 2º) e Daniel
Técnico: Jorginho
Estádio: Mineirão
Gols: Alemão (contra) 16, Ricardo Goulart 26, Éverton Ribeiro 30 e Ayrton 47 do 2º
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Corrêa e Eduardo de Souza Couto (RJ)
Cartão amarelo: Richarlyson, José Welison e Alemão
Presentes: 25.810

1575 visitas - Fonte: Superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro