logo

17/7/2014 09:32

Na volta do Brasileiro, Dagoberto aposta em Cruzeiro forte na luta pelo bi

Na volta do Brasileiro, Dagoberto aposta em Cruzeiro forte na luta pelo bi
Dagoberto está recuperado de fratura

Atual campeão nacional e líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recomeça a sua caminhada rumo ao bicampeonato, o quarto de sua história, na noite desta quinta-feira, contra o Vitória, no Mineirão, pela 10ª rodada do torneio. O atacante Dagoberto está totalmente recuperado de uma fratura em três costelas, sofrida na vitória sobre o Internacional, por 3 a 1, pela sétima rodada do Brasileirão, e afirma estar preparado para entrar em campo.

Por causa da lesão, Dagoberto precisou fazer um tratamento especial e não pôde participar dos amistosos que o Cruzeiro realizou na intertemporada nos Estados Unidos. Agora, porém, o jogador garante estar em perfeitas condições.

"Graças a Deus, estou me sentindo bem. A lesão era complicada porque atingiu três costelas e eu convivia com uma dor chata. Trabalhamos muito forte durante essa parada da Copa do Mundo para voltar o mais rápido possível. Estou preparado e não vejo a hora de poder jogar e ajudar meus companheiros. O Brasileiro é um dos campeonatos mais equilibrados do mundo, mas o nosso grupo é bom e temos condições de brigar pelas primeiras posições", afirma o atacante, único jogador em atividade a ter conquistado quatro vezes o Brasileirão.

Sobre o duelo desta quinta, contra o Vitória, Dagoberto acredita que o fato de jogar em casa, diante da torcida, pode fazer a diferença, mas elogia o adversário e faz um alerta.

"É muito bom quando a gente joga no Mineirão, com a nossa torcida empurrando. Isso nos dá ainda mais motivação para vencer. Em um campeonato tão difícil como o Brasileiro, time que quer ser campeão não pode perder pontos em casa, mas sabemos que do outro lado também há jogadores de qualidade e com a mesma vontade de ganhar. Precisamos jogar com atenção durante os 90 minutos porque um erro pode ser fatal", alerta Dagoberto, que, nesta temporada, jogou 21 partidas, marcou seis gols e deu cinco assistências.

Com 19 pontos, o Cruzeiro é líder isolado do Campeonato Brasileiro, seguido por Fluminense, Corinthians, São Paulo e Inter, todos com 16. Pelos critérios de desempate, porém, o único clube que pode roubar a liderança da equipe é o Fluminense, que enfrenta o Criciúma, nesta quarta, fora de casa.

1968 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro