O jogo após o ‘Mineirazo’. A derrota por 7 a 1 para a Alemanha, no Mineirão, ainda está na cabeça de todo brasileiro, entre eles, os torcedores de Cruzeiro e Vitória, equipes que se enfrentam nesta quinta-feira no Gigante da Pampulha, casa do time mineiro e palco do maior desastre da história do futebol brasileiro. Mineiros e baianos medem força na volta do Brasileirão após a parada para a Copa do Mundo. A Raposa quer, como os alemães, comprovar que são favoritos. O rubro-negro baiano, por outro lado, nem cogita repetir o vexame do time de Felipão e sonham surpreender o atual campeão para tentar melhorar a situação no Campeonato Brasileiro.
Após chegar à parada para a Copa do Mundo na liderança do Brasileirão, o Cruzeiro quer dar sequência aos bons resultados. O time mineiro praticamente não teve mudanças durante a intertemporada. Não perdeu nenhum titular, e ainda trouxe o zagueiro Manoel, ex-Atlético-PR, e o meia Marquinhos, ex-jogador do próprio Vitória. Os dois serão titulares nesta quinta, já que Marcelo Oliveira tem alguns desfalques. Na nove rodadas iniciais, o Cruzeiro 19 pontos e foi o melhor ataque, com 18 gols.
Na zona de rebaixamento, o Vitória aposta na renovação para traçar um rumo diferente no restante do Brasileiro. Durante a pausa da competição, o clube anunciou quase um time completo de reforços: Marcinho, Kadu, Guillermo Beltrán, Marcos Junior, Adriano, Romário, Luis Aguiar e Richarlyson foram apresentados. Nesta quinta-feira, no entanto, apenas três dos novatos devem entrar em campo, já que os outros não foram regularizados ou ainda não têm condições físicas de jogo.
A partida será transmitida para todo o Brasil pelo Sportv (menos para Minas Gerais). O jogo também será transmitido pelo Premiere. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos, a partir das 20h30 (de Brasília).
Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira mandará a campo a base que jogou os amistosos nos Estados Unidos. A única mudança será a entrada de Marquinhos na vaga de Willian. O Cruzeiro terá: Fábio; Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Ricardo Goulart.
Vitória: três dos novos contratados têm presença quase certa no confronto diante do Cruzeiro. Os volantes Richarlyson e Adriano treinaram entre os titulares durante a intertemporada e devem compor o meio-campo rubro-negro. Na zaga, Kadu, que retornou ao Barradão, faz dupla com Alemão. A provável escalação do Vitória é a seguinte: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Tarracha; Josa, Adriano, José Welison e Richarlyson; Caio e Dinei..
Cruzeiro: O Cruzeiro está sem alguns jogadores importantes. Bruno Rodrigo se recupera de uma cirurgia no pé esquerdo; Borges ainda trata de uma lesão na coxa; enquanto Alisson sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito. Nilton também está fora dessa partida. Ele será poupado após torcer o joelho no treino de terça, mas não é preocupação a longo prazo. Por fim, ainda com contrato pendente, Willian não joga.
Vitória: a pausa no Campeonato Brasileiro não foi suficiente para recuperar todos os jogadores do Vitória. Cinco deles ainda estão no departamento médico: o zagueiro Matheus Salustiano, os volantes Neto Coruja e Cáceres, o lateral Juan e os meias Felipe e Escudero. O atacante Dinei, apesar de recuperado de lesão no joelho, ainda é dúvida para o confronto.
Cruzeiro: Dagoberto.
Vitória: Danilo Tarracha, Josa, Neto Coruja, Souza e Vinicius.
Péricles Bassolsapita duelo entre Cruzeiro x Vitoria (Foto: Arte / Globoesporte.com)