Cruzeiro voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira (Foto: Diogo Finelli)
A equipe de vôlei do Cruzeiro voltou aos treinos na manhã desta quarta-feira, depois das férias. O elenco que se reapresentou ao técnico Marcelo Mendez foi praticamente o mesmo que encerrou a última temporada com as conquistas da Superliga, do Sul-Americano de Clubes e da Copa Brasil. Apenas dois atletas deixaram o clube: o ponteiro venezuelano Luis Diaz, que voltou à terra natal, e o levantador Vinhedo, que defenderá o Benfica, de Portugal.
William, Filipe, Leal, Douglas Cordeiro, Serginho e Kachel iniciaram os trabalhos físicos na academia. Os jovens Lucas Salim e Kadu, que já integraram a equipe profissional na última temporada, também participaram das atividades. As novidades foram os atletas promovidos nesta temporada ao time profissional: Alan, Pedrão e Gabriel. Wallace, Éder e Isac, que estão com a seleção brasileira na disputa da Liga Mundial, além de PV e Éder Levi, que estão com a seleção militar, não estiveram na reapresentação.
- A expectativa para a temporada é a expectativa de sempre, ser campeão de tudo, como no ano passado. Sabemos que é um objetivo muito difícil, que teremos que trabalhar muito para conseguir isso, pois existem muitas equipes fortes. Mas confiamos no nosso trabalho, nos jogadores que temos, e vamos tentar atingir os objetivos - afirmou o treinador.
Alan é uma das novidades do elenco: promovido para o profissional (Foto: Diogo Finelli)
Para o treinador argentino, a manutenção do elenco vencedor na temporada passada é uma bom começo para a equipe do Cruzeiro pensar em atingir os objetivos traçados e conquistar mais títulos.
- Acho que é um passo importante, sim. É um time que joga bem, tem muitos bons jogadores, de alto nível, e ainda podemos trabalhar e melhorar mais ainda.
Sobre os jovens atletas promovidos ao elenco profissional, Mendez disse confiar no potencial das revelações. E garantiu que tanto os garotos quanto os jogadores experientes do elenco têm a ganhar com essa mescla no grupo.
- Acho que é importante para todo mundo, para os jogadores mais experientes e para os jogadores novos. Eles demonstraram no ano passado, na Superliga B, que jogaram em bom nível. Agora têm que procurar manter o nível e tentar melhorar, para que sigam crescendo.
Para o levantador William, se a temporada passada foi de conquistas para o Cruzeiro, também foi de muito desgaste, físico e psicológico, para todos os jogadores. Assim, as férias serviram para recarregar e voltar pronto para novos desafios.
- Para mim foi ótimo. Precisava de um tempo. Terminei a temporada passada no limite, com desgaste físico e principalmente mental. Foram muitos campeonatos, muitas cobranças. Então, pra mim foi excelente (as férias), passei um bom tempo com minha família, deu para curtir minha filha. Agora estou zerado.