16/7/2014 09:03
Interesse de rivais pode afastar Willian do Cruzeiro
O Cruzeiro treinou forte nessa terça-feira para encarar o Vitória, em casa, no retorno do Brasileiro
Ele foi uma das peças cruciais na conquista do Campeonato Brasileiro em 2013. O bom desempenho lhe rendeu a condição de xodó da torcida. Mas a relação de amor de Willian com o Cruzeiro pode ter um desfecho que a China Azul temia. O prazo está dado. Caso o Metalist, da Ucrânia, não defina a situação do jogador até a próxima sexta-feira, a diretoria estrelada desistirá de adquirir o atleta.
A arrastada negociação do camisa 25 com os ucranianos está tirando os cartolas cruzeirenses do sério. O clube está disposto a desembolsar os 4 milhões de euros propostos. Porém, a equipe do Leste Europeu exige condições jurídicas e econômicas de uma maneira que os estrelados não concordam. Diante disso, as duas partes têm se mostrado inflexíveis e essa pendência está travando a concretização do negócio.
DESEJO PAULISTA
Enquanto isso, outros clubes já se mostram dispostos a entrar na negociação. O Corinthians seria um deles. Há tempos o clube paulista não esconde o desejo de contar com o jogador. No Timão, Willian conquistou o Campeonato Brasileiro, em 2011, e a Copa Libertadores, em 2012. Ele é bem visto pelo técnico Mano Menezes, que já teria pedido sua contratação.
Como o vínculo de Willian se encerrou na última segunda-feira, o Cruzeiro não tem mais prioridade de compra, o que pode dificultar ainda mais o acordo, embora os celestes já tenham entrado em acordo sobre os valores com o Metalist. Nos bastidores, surgiu ainda a informação de que o arquirrival Atlético também poderia entrar na disputa pelo atacante, mas nenhuma informação oficial, do clube mineiro ou do ucraniano, foi passada.
Treinando
Atento aos concorrentes, o Cruzeiro encaminhou um ofício ao Metalist solicitando que Willian continue treinando na Toca da Raposa II. O pedido foi acatado pelos ucranianos. Na atividade dessa terça-feira (15), o jogador fez um trabalho à parte, enquanto os demais atletas participavam de um coletivo.
“O Willian é um grande jogador, uma grande pessoa, um grande amigo. Ele se identifica muito com o Cruzeiro, gosta daqui, fez um campeonato maravilhoso e vive falando com a gente da vontade de permanecer na Toca da Raposa. Espero que a diretoria olhe com carinho essa situação e ele possa ficar”, opinou o atacante Marcelo Moreno.
O certo é que Willian está fora da partida contra o Vitória, nesta quinta-feira (17), às 21h, no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque não haverá tempo hábil para que o atacante seja regularizado na CBF, mesmo que o negócio tenha um desfecho ainda nesta quarta-feira (16).
Marquinhos ganha moral com Marcelo Oliveira
Baiano, mas bem ao estilo mineiro, de fala mansa, o meia Marquinhos chegou ao Cruzeiro com a promessa de brigar por um vaga entre os titulares. E o desempenho do novo reforço estrelado parece estar agradando o técnico Marcelo Oliveira.
Tanto que o jogador deve ser a principal novidade na equipe para a partida contra o Vitória, nesta quinta-feira (17), às 21h, no retorno do time ao Mineirão e ao Campeonato Brasileiro.
Marquinhos atuou na vaga de Willian no coletivo dirigido pelo técnico cruzeirense, nessa terça-feira (15). O atacante Dagoberto, que ainda recupera a melhor condição física, foi testado no segundo tempo da atividade, mas deve ser opção no banco de reservas.
O jogador não esconde a alegria de estrear no Mineirão, diante da torcida cruzeirense. O franzino atleta, de 1,75m e 68kg, que já pensou em encerrar a carreira, espera fazer história com a camisa azul.
“Fico muito feliz com essa oportunidade. Espero fazer uma boa partida e conquistar os três pontos”, disse o atacante, que desobedecia as ordens da mãe, quando pequeno, para jogar bola.
“Na época de criança, quando chegava da escola, minha mãe pedia para eu sair na rua para vender picolé. Mas eu ia jogar bola. Quando chegava em casa, o picolé já estava todo descongelado. Eu falava com ela que não conseguia vender”, contou.
Além de Willian, outra baixa da partida desta quinta é o volante Nilton, que sente dor no joelho direito e foi vetado.
4761 visitas - Fonte: Hoje em Dia