logo

6/7/2014 12:11

[COPA 2014] Pedido da CBF para cancelar cartão a Thiago Silva está sob a análise da Fifa

Delia Fischer, chefe do departamento de comunicação da Fifa, disse que entidade também recebeu solicitação para ações contra lateral Zúñiga, que lesionou Neymar

[COPA 2014] Pedido da CBF para cancelar cartão a Thiago Silva está sob a análise da Fifa
Thiago Silva recebeu cartão amarelo no jogo Brasil x Colômbia (Foto: Reuters)

A Fifa já está analisando o pedido da CBF para que o cartão amarelo dado ao zagueiro Thiago Silva seja "cancelado" e ele tenha condições de estar na partida diante da Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo na próxima terça-feira. A entidade brasileira também entrou com solicitação de ações contra o lateral Zúñiga, que acabou causando a lesão em Neymar na partida diante da Colômbia.

- Fomos contatados pela CBF sobre os pedidos envolvendo Thiago Silva e Zuñiga. O comitê disciplinar está analisando os pedidos e novas informações serão dadas nos próximos dias - disse Delia Fischer, Fischer, chefe do departamento de comunicação da Fifa, .

Em relação ao capitão Thiago Silva, a intenção do departamento jurídico da CBF é usar o artigo 37 do Código Disciplinar da Fifa. De acordo com o documento,"“a pedido de uma confederação, o comitê pode cancelar uma advertência que não tenha resultado em expulsão para restabelecer o equilíbrio entre equipes que não jogaram o mesmo número de partidas durante a competição ou em ocasiões excepcionais". Na visão da entidade brasileira, o defensor se chocou com o goleiro Ospina ao tentar retornar para o campo de defesa.


Delia Fischer, chefe do departamento de comunicação da Fifa, falou sobre o caso de Thiago Silva (Foto: Cíntia Barlem)

A Fifa ainda se manifestou sobre a punição a Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF. Segundo a entidade, o profissional não está proibido de participar das atividades no Brasil nos dias anteriores ao jogo. A única proibição é que ele não esteja em nenhuma área oficial das equipes no dia do confronto pela Copa do Mundo. Paiva foi suspenso por quatro jogos e também uma multa uma multa de 10 mil francos suíços (R$ 24,7 mil) por se envolver em uma confusão com jogadores chilenos na saída para o intervalo na partida entre Brasil e Chile, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

- Ele não foi proibido de nenhuma ação da Copa do Mundo. Uma autoridade pode ser suspensa dos vestiários de acordo com o código 20 do estatuto da Fifa. Pode participar da conferência no dia antes do jogo e pode entrar em contato com a equipe. Só ele não pode entrar em nenhuma área oficial no dia do jogo e nem nas entrevistas após o jogo - disse Delia Fischer.

1503 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro