Reservas, como o atacante Marquinhos, foram utilizados no jogo-treino em Houston (Foto: Divulgação / Cruzeiro)
Com atuação de destaque do atacante Dagoberto, que mostrou estar recuperado da lesão na costela, o Cruzeiro venceu a equipe sub-23 do Houston Dynamo, por 3 a 2, em jogo-treino realizado na manhã deste sábado, em Houston, no Texas. Dagoberto, duas vezes, e Júlio Baptista fizeram os gols da equipe celeste. Para o Dynamo, marcaram Lewis e o nigeriano Elochukwu Ozumba.
O técnico Marcelo Oliveira formou o time cruzeirense com atletas que entraram no decorrer da partida da última quinta-feira, na vitória de 2 a 0 sobre o Tigres-MEX, e jogadores que não atuaram naquele compromisso. Foram dois tempos de 35 minutos.
Foi a primeira vez que Dagoberto participou de uma atividade deste tipo nos Estados Unidos, uma vez que o atacante ainda se recuperava de uma pancada na costela, sofrida na partida contra o Internacional, no dia 25 de maio, em Caxias do Sul-RS, quando o Cruzeiro venceu, de virada, por 3 a 1. O Cruzeiro entrou em campo com: Rafael; Willian Farias, Dedé, Alex e Samudio; Tinga, Eurico (Lucas Silva), Marquinhos e Marlone (Neilton); Júlio Baptista e Dagoberto.
Dagoberto marcou dois gols em jogo-treino nos Estados Unidos (Foto: Divulgação / Cruzeiro)
Depois daquele jogo, Dagol ainda entrou em campo três dias depois, no decorrer da partida contra o Corinthians, no Canindé, que terminou com vitória do time paulista por 1 a 0, e acabou vetado do jogo seguinte, ficando fora da vitória de 3 a 0 sobre o Flamengo, em Uberlândia, último compromisso válido pelo Campeonato Brasileiro antes da parada para a Copa do Mundo.
O Cruzeiro volta a campo neste domingo, quando fará o quinto e último amistoso durante a intertemporada nos Estados Unidos. A Raposa se despede do território norte-americano após o duelo com o Chivas Guadalaraja-MEX, que será às 22h (de Brasília), no Sun Bowl Stadium, em El Paso, no Texas.