3/7/2014 10:43
Fábio valoriza intertemporada nos EUA e minimiza o forte calor texano
Cruzeiro fará mais dois amistosos nos Estados Unidos antes de voltar ao Brasil
Fábio garante que o vento nos EUA ameniza o calor intenso do Texas (Foto: Divulgação / Cruzeiro)
O Cruzeiro ainda disputa mais dois amistosos nos Estados Unidos antes de voltar ao Brasil. A intertemporada na América do Norte, que já teve duas partidas com o Miami Dade-EUA e uma com o América-MEX, tem duelos com o Tigres-MEX, dia 3, em Houston, e com o Chivas Guadalajara-MEX, dia 6, em El Paso. O goleiro e capitão Fábio valoriza os jogos como forma de preparação para o restante do Campeonato Brasileiro. Já foram disputadas nove rodadas da competição até agora e o Cruzeiro é líder, com 19 pontos.
- Todo mundo está aí. É a última semana. Todo mundo quer se recuperar de lesão pra estar com ritmo de jogo pra próxima partida, se não for agora será no Campeonato Brasileiro, que é o que interessa pra gente. Todo mundo quer estar bem fisicamente, com ritmo de jogo, pra manter a liderança do Brasileirão.
Para Fábio, o forte calor do Texas não está atrapalhando o Cruzeiro. Segundo o goleiro, as temperaturas sempre acima dos 30ºC estão sendo abrandadas pelos ventos.
- Eu acho que está tranquilo em relação ao ano passado. Estava mais quente porque não tinha este vento que ameniza a temperatura. O vento ajuda a dar uma refrescada. Quando você busca o oxigênio se recupera mais rápido.
Olho na Copa
Mesmo longe do Brasil, os jogadores do Cruzeiro estão ligados na Copa do Mundo. Eles viram a dramática vitória sobre o Chile, nos pênaltis. Para Fábio, não foi surpresa a dificuldade enfrentada. O goleiro espera este nível de competitividade até o final do Mundial.
- Foi importante. O importante era a classificação e a seleção conseguiu. Sabíamos que não ia ser fácil. Cada jogo vai ser mais difícil, independente do adversário. A Copa do Mundo está sendo assim. Todos os jogos estão sendo muito difíceis e vai ser assim até o final.
1764 visitas - Fonte: Globo Esporte