Júlio Baptista registrou visita que fez com Henrique ao Gillete Stadium (Foto: Reprodução / Instagram)
O cronograma de atividades do Cruzeiro nos Estados Unidos é intenso. Em 20 dias, os jogadores e a comissão técnica se dividem em amistosos, treinamentos e viagens. No entanto, apesar dos dias corridos, a delegação celeste aproveita para curtir um pouco do país norte-americano e as diferenças culturais. Depois de três jogos, a delegação desembarcou na quarta cidade no sábado. E ganhou o domingo todo para descansar: não há nenhuma atividade na programação.
- Quando tem folga, o pessoal não vê a hora de esvaziar o hotel e curtir a cidade. Passeamos bastante, vamos aos shoppings. Muita gente foi para Boston. Eu mesmo fui pra lá e é uma cidade bem bonita, muito gostosa para caminhar, passear pelas ruas. Essa intertemporada está sendo bem proveitosa porque, além de treinarmos bastante, temos a oportunidade de conhecer um país diferente, uma cultura nova - explicou o meia Dagoberto.
Dedé comandou um selfie coletivo no intervalo de um dos treinos (Foto: Reprodução \Instagram)
Além de Boston, os jogadores do Cruzeiro já tiveram a oportunidade de conhecer Framingham, Lawrence). Chegaram a Houston na tarde de sábado e no dia 5 de julho seguem para El Paso. O intenso cronograma, porém, não deve ser um "problema" para os jogadores, já que viajaram para os Estados Unidos preparados financeiramente para atender o pedido de familiares e amigos.
- Vamos mais aos shoppings e às lojas. A galera gosta de gastar, todo mundo veio bem preparado. Também temos muitos pedidos de amigos e familiares do Brasil, então a gente procura se virar para conseguir levar tudo o que pediram. Quando dá, passeamos pela cidade. Está sendo muito bacana porque é algo novo, estamos curtindo juntos vários momentos de alegria e descontração - disse Dagoberto.
Até as disputas na concentração são registradas pelos jogadores (Foto: Reprodução / Instagram )
E muitos destes momentos de folga estão sendo devidamente registrados por vários jogadores nas redes sociais. O meia Júlio Baptista, por exemplo postou foto da visita que fez ao Gilette Stadium, "casa" dos times de futebol americano New England Patriots (NFL) e de futebol New England Revolution em Boston, em companhia do volante Henrique.
Outro adepto das redes sociais é o zagueiro Dedé, que gosta de publicar fotos da turma em momentos de descontração. O atacante Éverton Ribeiro foi um dos primeiros a publicar fotos nos EUA: mostrou quem são os companheiros dele no videogame.
Pausa nos treinos e nos passeios para torcer pela seleção brasileira (Foto: Reprodução/Facebook)