28/6/2014 07:43
Marcelo Oliveira elogia equipe, mas aponta erros contra o América-MEX
Treinador gostou da atuação do time na vitória por 5 a 3 sobre os mexicanos, mas reconheceu falhas contra os mexicanos
Marcelo Oliveira observa a atuação do Cruzeiro contra o América-MEX (Foto: Reprodução / Sportv)
No terceiro amistoso da intertemporada nos Estados Unidos, o Cruzeiro venceu o América-MEX por 5 a 3, em Dallas, no Texas. O técnico Marcelo Oliveira elogiou o comportamento da equipe contra o time mexicano, mas apontou alguns erros cometidos pelos comandados.
- Foi bom para ganhar ritmo, dar movimentação. O Cruzeiro mostrou poder de ataque. Claro que com o olhar crítico do treinador eu vou cobrar (dos jogadores) sobre o gol relâmpago que sofremos com dois minutos. Precisamos estar atentos a isso, porque as vezes um gol desses pode mudar o rumo de uma partida, mas achei que o time reagiu bem e não se desesperou, encaixou melhor a marcação – destacou o comandante cruzeirense em entrevista à Rádio Itatiaia.
A forma que o América-MEX entrou em campo também foi uma das dificuldades apresentadas pelos jogadores do Cruzeiro. Marcelo Oliveira também criticou o descuido do time nos outros gols sofridos - o segundo em um rebote na área e o terceiro em cobrança de bola parada.
- Eles vieram com três zagueiros e estavam trazendo problemas para nós, mas encaixou depois de uns dez minutos. A gente entendeu como eles estavam jogando e passamos a marcar mais. No segundo tempo também. Depois que fizemos o quarto gol era pra tocar mais a bola, fazer contra-ataques, não dar tanta chance. Tivemos um descuido em uma bola parada. No primeiro tempo nós ficamos parados e eles entraram em impedimento e eu falei que estava perigoso. Fizeram o gol em uma situação que poderia ser evitada, mas foi muito bom.
No confronto contra o América-MEX, Marcelo Oliveira completou 100 jogos no comando do Cruzeiro. O saldo é positivo: 69 vitórias, 16 empates, apenas 15 derrotas e um aproveitamento de 74,33%. O treinador agradeceu a todos que ajudaram a chegar a esses números e projetou o futuro.
- A avaliação é positiva. Isso se deu pelo fruto de um trabalho em conjunto. A diretoria sempre atenta, sempre próxima. A comissão técnica e os jogadores entenderam o recado e buscaram trabalhar com alegria, com muito comprometimento, mas temos uma longa caminhada no Campeonato Brasileiro esse é o grande objetivo no momento.
1599 visitas - Fonte: Globo Esporte