logo

27/6/2014 12:16

Marcelo Oliveira completa 100 jogos no comando do Cruzeiro nesta 6ª feira

Treinador supera desconfianças da própria torcida e vira ídolo em clube celeste

Marcelo Oliveira completa 100 jogos no comando do Cruzeiro nesta 6ª feira
Marcelo Oliveira foi carregado nos braços após o título do Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Marcelo Oliveira chega, nesta sexta-feira, a uma importante marca à frente do Cruzeiro: completa 100 jogos no comando do time celeste. E a "comemoração" será no amistoso com o América-MEX às 21h30 (de Brasília), em Dallas, nos Estados Unidos.

A história de Marcelo Oliveira no Cruzeiro pode ser definida em uma palavra: superação. Contratado em dezembro de 2012, após a saída de Celso Roth, chegou sob a rejeição da torcida. O nome não agradou devido ao vínculo do treinador com o maior rival, Atlético-MG, pelo qual foi treinador e jogador.

Em 3 de fevereiro de 2013, o primeiro compromisso: e logo contra o maior rival do Cruzeiro. Foi na estreia do Campeonato Mineiro, no Mineirão. E Marcelo Oliveira apresentou logo o cartão de visitas: o time celeste venceu o Atlético-MG por 2 a 1 em jogo que marcava a reabertura do Gigante da Pampulha.

No comando da equipe celeste, Marcelo Oliveira superou a desconfiança e conquistou títulos. Em 2013, sagrou-se campeão do Brasileiro, quebrando o jejum do Cruzeiro que não conquistava um título nacional há 10 anos. Naquele ano, havia conquistado o Campeonato Mineiro na final disputada com o Atlético-MG. Terminou o ano eleito o melhor treinador do Brasileirão em eleição feita pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

- Tem sido um trabalho muito importante até agora, desenvolvido com muita seriedade e comprometimento de todos, desde os atletas até a comissão. Completar 100 jogos como treinador do Cruzeiro é um feito gigantesco pelo tamanho do clube e me sinto muito honrado por conseguir bons resultados no cargo. Tivemos momentos muito bons até agora, e o grande objetivo é nos mantermos sempre focados em novas vitórias e conquistas. A grandeza do clube nos obriga a querer sempre mais, e não podemos nunca perder a concentração e a motivação. A marca de 100 jogos é muito importante, mas só foi possível devido aos bons resultados que conseguimos. Que venham mais 100 jogos e muitos títulos para seguir dando alegria para a nossa torcida.


Marcelo Oliveira levou um dos prêmios do Brasileirão 2013 com a conquista pelo Cruzeiro (Foto: Mauro Horita)

Os números de Marcelo Oliveira no comando do Cruzeiro são muito positivos. Em 99 jogos, foram 68 vitórias, 16 empates e 15 derrotas. Um aproveitamento de 74,07%. O percentual elevado o coloca como o treinador de melhor desempenho na história do clube, superando nomes renomados como Vanderlei Luxemburgo, Airton Moreira e Zezé Moreira.

- Desde que iniciei minha carreira como treinador vejo os números como um importante indicador do trabalho. Em todos os aspectos do jogo, as estatísticas têm se tornado grandes aliadas da comissão técnica para avaliar onde podemos melhorar. Estar num clube como o Cruzeiro é um privilégio e todos tratamos de trabalhar muito a cada dia para mostrar o que nos trouxe até aqui. Treinadores super consagrados fizeram história no Cruzeiro e fico feliz por fazer parte disso. Vamos seguir trabalhando para melhorar sempre essas marcas e trazer mais vitórias e títulos, porque a única certeza que temos no futebol é que os títulos são capazes de nos eternizar na história do clube. O Campeonato Brasileiro do ano passado e o Mineiro desse ano foram o início de uma trajetória vencedora, e pretendemos ampliar ainda este ano com a Copa do Brasil e um novo Brasileiro. Com muita fé no trabalho, a qualidade do grupo e tendo o apoio do nosso torcedor, temos condição de conseguir ainda mais.

1635 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro