Com Marlone em campo, Cruzeiro venceu dois amistosos com o Miami Dade (Foto: Matthew Healey / Light Press)
O Cruzeiro planejou a intertemporada nos Estados Unidos e, com ela, cinco amistosos para voltar bem ao Campeonato Brasileiro, do qual é líder. Depois de enfrentar em duas partidas uma equipe recém-criada na terra do Tio Sam e sair com o triunfo, a equipe inicia nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), a série de três amistosos contra equipes mexicanas, consideradas mais fortes, e que deverão trazer mais dificuldades para a Raposa. O primeiro adversário será um dos clubes mais tradicionais do México, o América, em partida que será realizada no estádio Cotton Bowl, em Dallas. A equipe celeste não contará com quatro jogadores, três titulares.
Nos amistosos com o Miami Dade, a equipe goleou por 5 a 1 e venceu o segundo jogo por 2 a 1. A equipe irá atuar em estádios, daqui para frente, maiores e com a presença maciça de torcedores mexicanos.
Visando dar ritmo de jogo ao time celeste, o técnico Marcelo Oliveira confirmou que iria repetir a equipe do último amistoso. Mas teve um problema de última hora. Mayke machucou um dos dedos do pé esquerdo e ficará fora. Fábio, Ceará, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson; Marcelo Moreno.
Ainda se recuperando de contusão, o zagueiro Dedé e o atacante Dagoberto não serão opções para a partida contra o América. Nilton, recuperado, poderá entrar na segunda etapa.
O adversário
América-MEX (Foto: AFP)
Assim como o Cruzeiro, o América-MEX também realiza treinos nos Estados Unidos. Entretanto, o adversário celeste se prepara para começar uma nova temporada – o calendário mexicano segue o europeu. O objetivo principal é a conquista da Liga dos Campeões da Concacaf e do torneio Apertura. A equipe não terá três jogadores, que estão com a seleção mexicana na Copa do Mundo: os laterais Aguilar e Layun e o atacante Raúl Jiménez.
O amistoso com o Cruzeiro é o primeiro de cinco que a equipe fará no país norte-americano. No último Campeonato Mexicano, o América foi eliminado pelo Santos Laguna, nas quartas de final. A partida terá transmissão do Sportv 2. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real a partida amistosa.