Treinamento tem sido muito proveitoso nos EUA, avalia o atacante Dagoberto (Foto: Paulo Lopes / NCSG)
O Cruzeiro encerrou a primeira parte do Campeonato Brasileiro em destaque. A equipe comandada pelo técnico Marcelo Oliveira terminou na liderança da competição, após oito rodadas. A diretoria celeste preferiu realizar uma intertemporada nos Estados Unidos durante a parada para a Copa do Mundo. Para o atacante Dagoberto, foi uma escolha certa para fugir da agitação durante o Mundial.
- Sair do Brasil foi importante porque seria complicado trabalhar durante a Copa do Mundo, com todo o agito de um evento gigantesco como é o Mundial. Aqui, nós temos mais sossego, mais tranquilidade e estamos totalmente focados. Está sendo muito proveitoso porque todos os dias trabalhamos muito forte.
Além dos amistosos, a intertemporada também está servindo para unir ainda mais o grupo, avalia o atacante. Ao todo, serão 20 dias no país, divididos entre jogos, treinos e momentos de lazer.
- O trabalho com os companheiros está sendo gostoso demais. Passamos muito tempo juntos, estamos bem próximos. A galera é bem unida, todo mundo é bastante descontraído e rola muitas brincadeiras. Nós temos a sorte de ter um elenco muito bom e os dias estão sendo bem legais porque o clima é maravilhoso.
O trabalho da delegação cruzeirense na terra do Tio Sam precisa ser realmente muito proveitoso. A equipe terminou na liderança do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em 27 disputados – 70,4% de aproveitamento. Com a volta da competição, a meta da equipe é conquistar o Brasileirão 2014.
- A primeira etapa antes da parada (para a Copa do Mundo) foi muito boa, até superou um pouco as nossas expectativas. A principal meta agora é manter a mesma pegada. O grande segredo e o mais complicado é conseguir manter a regularidade em um campeonato tão longo e disputado como é o Brasileiro, onde não existe jogo fácil. Nós temos um elenco muito qualificado e estamos trabalhando forte para continuarmos focados em busca do nosso grande objetivo, que é o bicampeonato.
Dagoberto quer mais um título para o currículo
(Foto: Reprodução / TV Globo Minas)
Mais um
O título do Brasileirão no ano passado foi o quarto campeonato nacional na carreira do atacante Dagoberto. Antes, o jogador ainda conquistou o título em 2001, pelo Atlético-PR, e em 2007 e 2008, defendendo o São Paulo. O jogador tornou-se o único jogador em atividade a conquistar quatros títulos Brasileiros.
- Eu só tenho a agradecer porque sou um cara abençoado. Deus me abençoa a cada dia, não só com títulos, mas com coisas simples da vida. Por onde passei, tive a felicidade de conseguir ajudar meus companheiros, desempenhar bem o meu papel e deixar uma história bacana – relembrou o atacante, que já marcou 72 gols na história do Campeonato Brasileiro.