26/6/2014 07:36
Depois de clima caseiro, Cruzeiro enfrentará clubes grandes e torcida mexicana dos EUA
Jogos contra o Miami ocorreram em estádios acanhados repletos de cruzeirenses; desta vez, duelos provavelmente terão maioria de mexicanos nas arquibancadas
Colônia mexicana é grande em Dallas; por conta disso, torcida do América deverá ser maior no Cotton Bowl
O Cruzeiro já realizou dois jogos na intertemporada dos Estados Unidos. Duas vitórias contra o modesto Miami Dade, ambas no estado de Massachusetts, em campos próximos à colônia de brasileiros. Por conta disso, a torcida cruzeirense compareceu em peso às duas partidas.
Nos próximos confrontos, porém, o clube celeste enfrentará uma realidade diferente, não só em relação à qualidade dos adversários, mas também à torcida e aos estádios. Isso porque os três jogos contra gigantes mexicanos – América, Tigres e Chivas – serão no estado do Texas, região que conta com grande número de imigrantes do México.
Os estádios também serão diferentes, maiores e mais estruturados. A partida contra o América, por exemplo, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), ocorrerá no Cotton Bowl, em Dallas, estádio que foi palco do duelo entre Brasil e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1994.
Programação
O Cruzeiro segue nesta quarta-feira rumo a Dallas, em dois grupos, que desembarcarão no Aeroporto de Dallas às 14h40 e 16h30, respectivamente. Às 18h, haverá um treino na academia do hotel onde a delegação ficará hospedada.
1662 visitas - Fonte: Superesportes