25/6/2014 13:49
Marcelo projeta partidas mais difíceis e confirma repetição de escalação
Treinador do Cruzeiro ressalta necessidade de criar novas situações em campo, especialmente no ataque
Cruzeiro deve entrar em campo na sexta-feira com a mesma formação de terça (Foto: Matthew Healey / Light Press)
A história será diferente nos próximos amistosos do Cruzeiro nos Estados Unidos. Pelo menos é o que garante o técnico Marcelo Oliveira. Projetando partidas equilibradas diante dos adversários mexicanos, o treinador considera que as partidas servirão bem como preparação para o retorno do time no Campeonato Brasileiro.
- O futebol mexicano sempre foi bom, em relação aos times, porque importam jogadores da Argentina e do Brasil. Certamente serão dificuldades maiores, mas é para isso que estamos aqui. Precisamos mostrar um time competitivo, criar situações novas, principalmente com o ataque.
O Cruzeiro fará mais três amistosos nos Estados Unidos. Na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o adversário será o América-MEX. Na quinta seguinte, o Cruzeiro encara o Tigres, do México, em Houston, às 22h (de Brasília). O último amistoso será diante do Chivas, em El Paso, às 23h.
Para o próximo compromisso, Marcelo Oliveira adiantou que manterá a equipe que começou jogando o segundo amistoso com o Miami Dade. Assim, a equipe jogará com: Fábio, Mayke, Manoel, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson; Marcelo Moreno.
Dedé e Dagol
O treinador ainda comentou sobre a situação de atletas que ainda se recuperam de contusão. Segundo ele, o zagueiro Dedé e o atacante Dagoberto deverão atuar nos últimos amistosos. Nilton volta no próximo, enquanto o atacante Borges só no Brasileiro.
- Em relação a Dedé, e Dagoberto, eles estão na fase final, um ou dois amistosos devem fazer. Borges está fora, vamos fazer o tratamento necessário. Nilton vai começar a participar dos treinamentos, acreditamos que ele estará no próximo jogo apto. Mas pretendemos começar com esse time que iniciou hoje (terça-feira).
1659 visitas - Fonte: Globo Esporte