25/6/2014 08:21
Marcelo Oliveira reclama de gramado, e elogia Manoel e Alisson em vitória
Piso sintético atrapalha o time celeste em novo triunfo sobre o Miami Dade-EUA
Campo de jogo tinha marcações de futebol americano (Foto: Reprodução Facebook)
O gramado sintético do Bowditch Field foi um grande adversário para o Cruzeiro, nesta terça-feira, diante do Miami Dade-EUA, em amistoso nos Estados Unidos. Mesmo com a vitória por 2 a 1, o técnico Marcelo Oliveira avaliou que a equipe foi prejudicada pelo estado do campo e por isso não conseguiu repetir o placar elástico do primeiro amistoso com os norte-americanos. Entretanto, o treinador ressaltou a movimentação da equipe, além das boas atuações do zagueiro Manoel e do meia Alisson.
- A gente não conhecia o campo, sabia que era grama sintética, mas achava que era mais moderna, uma que parece mais natural à grama, mas aqui é bem ralinha, bem duro. Tivemos dificuldades no começo do primeiro tempo, nos primeiros minutos, de adaptação, a bola quica muito. O adversário tem nível técnico inferior e dificultou um pouco, mas a gente tirou proveito no sentido físico, de movimentação, na concentração dos jogadores em campo. Mas gostei do Manoel mais uma vez, o Alisson pela esquerda foi muito bem, ajudando na marcação pelas pontas. Agora vamos seguir para confrontos mais importantes - disse em entrevista à Rádio Itatiaia.
O Cruzeiro deverá ter mais dificuldades pela frente na intertemporada, isso porque terá equipes teoricamente mais fortes pela frente. Na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), o adversário será o América-MEX. Na quinta seguinte, o Cruzeiro encara o Tigres, do México, em Houston, às 22h (de Brasília). O último amistoso será diante do Chivas, em El Paso, às 23h.
1587 visitas - Fonte: Globo Esporte