25/6/2014 07:53
Em reencontro com o Miami Dade, Cruzeiro vence amistoso por 2 a 1 nos EUA
Lucas Silva, em cobrança de falta, e Egídio anotaram os gols da equipe celeste
Cruzeiro jogou no Veterans Memorial Stadium, que tem grama sintética e marcações de futebol americano
Em novo duelo com o Miami Dade, o Cruzeiro não demonstrou a superioridade do primeiro amistoso, quando goleou por 5 a 1. Na noite desta terça-feira, no Veterans Memorial Stadium, em Lawrence-EUA, a equipe venceu por 2 a 1, com gols de Lucas Silva e Egídio. Paulinho descontou para os norte-americanos.
Embora o Cruzeiro tenha anunciado que a partida seria iniciada às 21h (de Brasília), a bola começou a rolar 25 minutos antes. Inicialmente, a equipe celeste teve dificuldades para se adaptar ao gramado sintético, que apresenta marcações de futebol americano.
No segundo duelo com o Miami Dade, Marcelo Oliveira repetiu apenas um atleta que iniciou o primeiro confronto: o zagueiro Manoel. Com mais jogadores considerados titulares, a equipe entrou em campo com: Fábio, Mayke, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson; Marcelo Moreno.
Se o Cruzeiro anotou quatro gols ainda na etapa inicial do primeiro encontro com o Miami, a equipe não encontrou a mesma facilidade na noite desta terça-feira. O placar foi aberto aos 28 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Alisson rolou e Lucas Silva soltou uma bomba para colocar o Cruzeiro em vantagem: 1 a 0.
Para o segundo tempo, o Cruzeiro retornou com duas alterações. Rafael substituiu Fábio, enquanto Mayke deu lugar a Ceará. A equipe celeste esteve perto de marcar o segundo gol logo nos primeiros minutos, quando Ricardo Goulart acertou a trave, com toque de cabeça.
Enquanto o Cruzeiro encontrava dificuldades para ampliar a vantagem, o Miami Dade buscou o empate. A igualdade aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, em finalização do brasileiro Paulinho: 1 a 1.
Após o gol sofrido, Marcelo Oliveira voltou a modificar a equipe. Ricardo Goulart deixou o gramado para a entrada de Willian. Outras duas mudanças no ataque levaram a campo Marlone e Marquinhos, enquanto saíram Everton Ribeiro e Alisson.
Marlone foi o responsável pela assistência para Egídio anotar o segundo gol do Cruzeiro. Em jogada pelo lado esquerdo, o lateral recebeu por trás da zaga e bateu na saída do goleiro: 2 a 1.
Na busca por dar ritmo a vários jogadores, Marcelo Oliveira seguiu mexendo no time. Júlio Baptista, Samudio, Willian Farias e Tinga foram acionados. Eles substituíram Marcelo Moreno, Egídio, Henrique e Lucas Silva.
Com as mudanças, o Cruzeiro não conseguiu chegar ao terceiro gol. Agora a equipe se prepara para o terceiro amistoso da intertemporada. Na sexta-feira, o time celeste enfrentará o América-MEX, no Cotton Bowl Stadium, em Dallas-EUA.
1842 visitas - Fonte: Superesportes