22/6/2014 18:31
Cruzeiro abre os trabalhos nos EUA com goleada sobre o Miami Dade: 5 a 1
Com três gols, Marlone é destaque do time celeste em primeiro amistoso na terra do Tio Sam. Manoel e Júlio Baptista completaram a goleada
O Cruzeiro começou bem a série de amistosos nos Estados Unidos. Fez o que se esperava dele. Em Framingham, Massachusetts, goleou por 5 a 1 o Miami Dade-EUA, time criado há dois meses, gerido por brasileiros, e que disputará a divisão de acesso da Major League Soccer - o campeonato americano de futebol. Júlio Baptista, Manoel e Marlone, três vezes, marcaram para o time mineiro, que teve uma equipe bastante modificada. Diego Hurtado descontou para os donos da casa.
Marcelo Oliveira deixou vários titulares no banco. O time iniciou com: Rafael; Ceará, Manoel, Alex e Samudio; Willian Farias, Tinga, Marlone e Marquinhos; Willian e Júlio Baptista. O adversário era formado, principalmente, por jogadores americanos, mexicanos e brasileiros, entre eles o meia Rodrigo Alvim, que jogou pelo Flamengo, jogador mais conhecido da equipe.
A Raposa fará mais quatro amistosos nos Estados Unidos. Na terça-feira, 21h (de Brasília), volta a enfrentar o Miami Dade-EUA, no Veterans Memorial Stadium, em Lawrence-EUA. Depois, o time celeste enfrenta equipes mexicanas.
O jogo
Cruzeiro tomou a iniciativa desde o início, e o Miami Dade até conseguia resistir nos primeiros minutos. Mas logo a fragilidade dos americanos se fez nítida. Aos 17 minutos, Ceará cruzou da direita, e Júlio Baptista cabeceou para abrir o placar. Era aberta a porteira. Cinco minutos depois, também de cabeça, Manoel ampliou, após cobrança de escanteio de Willian da direita. Marlone marcou o terceiro aos 26, após contra-ataque rápido, que ele saiu na cara do gol, driblou o goleiro e ampliou. Já no final do primeiro tempo, o Cruzeiro fez o quarto. Júlio Baptista foi ao fundo pela esquerda e tocou para trás. Marlone pegou de primeira para marcar o segundo dele e o quarto do Cruzeiro.
Logo que o segundo tempo começou, Marlone mostrou que estava inspirado. Aos 11 minutos do segundo tempo, ele driblou vários adversários e bateu de canhota no canto para marcar mais um. Pouco depois, o Miami diminuiu. Diego Hurtado cortou a defesa e bateu forte para diminuir, aos 16 minutos.
Com larga vantagem, Marcelo Oliveira aproveitou para fazer alterações, entre elas a entrada do recém-contratado atacante Neílton. O jogo, no entanto, caiu de ritmo. Éverton Ribeiro levou perigo em um chute de longe, Neilton em uma finalização da entrada da área, e Alisson mandou uma bola na trave. Mas foi só. Festa da torcida celeste, que compareceu em grande número ao estádio e festejou bastante a vitória.
2451 visitas - Fonte: -