15/6/2014 17:34
[COPA 2014]Itália reforçará pedido de tempo técnico à Fifa nos próximos jogos
Médico relata temor da Azzurra para partidas contra Costa Rica e Uruguai às 13h
A seleção italiana sofreu com a temperatura em Manaus em torno de 30ºC diante da Inglaterra neste sábado. Logo depois do jogo, o técnico Cesare Prandelli reclamou da ausência de parada técnica para que os atletas se hidratassem.
Apesar de já estarem previstos os tempos de descanso nos próximos confrontos, a Azzurra reforçará com a Fifa o pedido diante de Costa Rica na sexta-feira, em Recife, e também contra o Uruguai, dia 24, em Natal. O médico da delegação Enrico Castellacci fez questão de ressaltar que o horários dos dois próximos compromissos não são os melhores para um jogo de futebol.
- Eu acho que pelas condições climáticas não é o melhor horário para uma partida de futebol. Esperamos ter o tempo técnico em Recife - disse o médico da seleção italiana, ressaltando ainda que a previsão em Recife é de sol, enquanto que em Manaus ainda estava nublado.
Em coletiva neste domingo, Castellacci ainda comentou a razão de Balotelli ter saído antes do final da partida. De acordo com o profissional, a substituição foi mais uma preocupação pelo calor e desgaste em relação à temperatura.
- Para mim, nada mudou: Desde o início, em Coverciano eu afirmei que não havia nada para se preocupar. Claro, é uma preparação específica e eu tenho que dizer que Balotelli fez isso com muita seriedade e profissionalismo. Dores ele teve como tantos outros. Acredito que a vitória ontem o ajudou ainda mais psicologicamente. Ele está em ótimas condições física e psicológica - afirmou o médico.
A Itália retornou a Mangaratiba às 12h deste domingo depois da vitória por 2 a 1 diante da Inglaterra, na Arena Amazônia, em Manaus. Os titulares receberam o restante do dia de descanso no resort em que estão hospedados em Mangaratiba.
1773 visitas - Fonte: globoesporte.com